Arena-PE contará com isenção de impostos

No entanto, o Governo Federal no estipulou prazo para que o benefcio comece a valer, mas, mesmo assim, o resultado no mudar, j que haver efeito retroativo para todos os projetos com foco no Mundial de 2014

Arena-PE contará com isenção de impostos
Arena-PE contará com isenção de impostos (Foto: Eduardo Martino/Divulgação)

Raphael Coutinho_PE247 – O Ministério dos Esportes confirmou que a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR), será um dos estádios para a Copa de 2014 com isenção de impostos federais para a compra de equipamentos e serviços. No entanto, o Governo Federal não estipulou prazo para que o benefício comece a valer, mas, mesmo assim, o resultado não mudará, já que haverá efeito retroativo para todos os projetos com foco no Mundial de 2014.

Na construção das arenas, os benefícios serão concedidos em taxas como Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados, PIS/Pasep e Cofins, tudo dentro do Regime Especial de Tributação para Construção, Ampliação, Reforma ou Modernização de Estádios para a Copa 2014 (Recopa).

No caso de Pernambuco, a concessionária responsável pelas obras confirmou ter pedido os benefícios fiscais. Informou ainda que a desoneração dos impostos, que reduz o custo final das obras, já foi levada em consideração quando o governo estadual fez a licitação do contrato para o estádio.

A Arena Pernambuco se destaca pelo conjunto de obras que envolve a Cidade da Copa, como ficaram conhecidas as construções. Com um investimento total de cerca de R$ 2 bilhões, o projeto inclui um complexo de lazer e entretenimento, além de áreas comerciais.

A área destinada para o estádio, que terá capacidade para 46 mil torcedores, é de 52 hectares, enquanto a área geral para a construção das demais fases é de 240 hectares. O objetivo do Governo de Pernambuco em implantar o projeto naquela região é induzir o crescimento imobiliário, buscando alternativas para a estrangulada RMR.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247