Cerveja gelada em 30 segundos. Conheça o micro-ondas que 'esfria'

Um grupo de estudantes argentinos criaram uma máquina que eles mesmos definem como “o microondas de esfria”. Segundo Santiago Schmidt, um dos inventores, o aparelho pode resfriar uma bebida em até 30 segundos e consumir menos energia que uma geladeira ou um freezer convencionais

Cerveja
Cerveja (Foto: Cerveja)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um grupo de estudantes argentinos criaram uma máquina que eles mesmos definem como “o microondas de esfria”. Segundo Santiago Schmidt, um dos inventores, o aparelho pode resfriar uma bebida em até 30 segundos e consumir menos energia que uma geladeira ou um freezer convencionais.

A reportagem do jornalista Victor Farinelli para a revista Fórum destaca que "os estudantes acabam se lançar sua própria empresa, a Chill It, e vêm participando de várias mostras com um protótipo da máquina, que vem fazendo sucesso. Durante as apresentações, os inventores introduzem no aparelho uma lata em temperatura ambiente, seja ela de cerveja, refrigerante ou qualquer bebida de 350 ml, e em pouco mais de meio minuto ela sai geladinha, na temperatura ideia para ser consumida."

A matéria ainda sublinha que "segundo Schmidt, a ideia surgiu há 5 anos, quando eles iniciaram seus estudos na CEMA (Centro de Estudos Macroeconômicos da Argentina), quando pensavam em um trabalho prático sobre inovação com modelo de negócios. “Em algum momento, todos concordamos que uma máquina que pudesse gelar cerveja rapidamente seria um sucesso, e um grande negócio, e começamos a trabalhar no projeto”, conta o inventor."

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

#chillitface haciendo pruebas junto a los consumidores #30seconds #coldbeer

Uma publicação compartilhada por chill it (@chillit_tech) em

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email