Chapão de 280 mil votos

É com essa perspectiva que os vereadores dos principais partidos que apoiam a candidatura do ex-secretário estadual Geraldo Júlio (PSB) à PCR trabalham; Além dos socialistas deverão formar o bloco o PTB, PMDB, PCdoB, PSL, PSC e PRB

Chapão de 280 mil votos
Chapão de 280 mil votos (Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Gilberto Prazeres _PE247- Ainda não está completamente definido, mas os vereadores dos principais partidos que apoiam a candidatura do ex-secretário estadual Geraldo Júlio (PSB) a prefeito do Recife formaram um grande chapão, com a perspectiva de eleger, no mínimo, 15 vereadores. Para chegar nesse objetivo, os parlamentares projetam que, juntos, deverão somar algo em torno de 280 mil votos. Além dos socialistas, deverão formar o bloco o PTB, PMDB, PCdoB, PSL, PSC e PRB.

“Estamos fazendo as contas ainda, analisando os números...  Mas deveremos seguir nesse caminho do chapão com esses partidos. Trabalhos com a perspectiva de eleger o máximo de vereadores possível”, contou a socialista Marília Arraes, que está à frente desse processo juntamente com o presidente estadual do seu partido, Sileno Guedes.  

De acordo com vereadora, as contas do bloco de sustentação à candidatura de Geraldo Júlio indicam que conseguiram se reeleger os parlamentares que conquistarem cerca de oito mil votos. Quem estiver abaixo desse limite deverá torcer bastante para ser ajudado pela conhecida sobra.

Alinhados à candidatura majoritária socialista, mas de fora do chapão, PTC, PV, PTN e PRP marcharão sozinhos na corrida por cadeiras na Câmara do Recife. As legendas, que costumeiramente constroem chapinhas de sucesso, pretendem eleger em torno de dois ou três vereadores cada. O PDT e o PR sairão juntos.


A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247