CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Chapão de 280 mil votos

É com essa perspectiva que os vereadores dos principais partidos que apoiam a candidatura do ex-secretário estadual Geraldo Júlio (PSB) à PCR trabalham; Além dos socialistas deverão formar o bloco o PTB, PMDB, PCdoB, PSL, PSC e PRB

Chapão de 280 mil votos (Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Gilberto Prazeres _PE247- Ainda não está completamente definido, mas os vereadores dos principais partidos que apoiam a candidatura do ex-secretário estadual Geraldo Júlio (PSB) a prefeito do Recife formaram um grande chapão, com a perspectiva de eleger, no mínimo, 15 vereadores. Para chegar nesse objetivo, os parlamentares projetam que, juntos, deverão somar algo em torno de 280 mil votos. Além dos socialistas, deverão formar o bloco o PTB, PMDB, PCdoB, PSL, PSC e PRB.

“Estamos fazendo as contas ainda, analisando os números...  Mas deveremos seguir nesse caminho do chapão com esses partidos. Trabalhos com a perspectiva de eleger o máximo de vereadores possível”, contou a socialista Marília Arraes, que está à frente desse processo juntamente com o presidente estadual do seu partido, Sileno Guedes.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com vereadora, as contas do bloco de sustentação à candidatura de Geraldo Júlio indicam que conseguiram se reeleger os parlamentares que conquistarem cerca de oito mil votos. Quem estiver abaixo desse limite deverá torcer bastante para ser ajudado pela conhecida sobra.

Alinhados à candidatura majoritária socialista, mas de fora do chapão, PTC, PV, PTN e PRP marcharão sozinhos na corrida por cadeiras na Câmara do Recife. As legendas, que costumeiramente constroem chapinhas de sucesso, pretendem eleger em torno de dois ou três vereadores cada. O PDT e o PR sairão juntos.


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO