Cheiro de 2º turno: vantagem de Caiado para rivais cai para 3 pontos

A pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na noite desta sexta-feira confirma a tendência de 2º turno na eleição para governador em Goiás; o senador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a cair e, com ele, caiu também a diferença para a soma dos percentuais dos seus adversários; para liquidar a fatura no primeiro turno, Caiado terá de conseguir a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja 50% mais 1; a soma dos votos dos seus concorrentes não pode ser maior do que a dele; na pesquisa Ibope desta sexta, Caiado apareceu com 36%; juntos, os seus adversários têm 33%, ou seja: é uma vantagem insignificante porque a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos

Cheiro de 2º turno: vantagem de Caiado para rivais cai para 3 pontos
Cheiro de 2º turno: vantagem de Caiado para rivais cai para 3 pontos

Goiás 247 - A pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na noite desta sexta-feira confirma a tendência de 2º turno na eleição para governador em Goiás. O senador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a cair e, com ele, caiu também a diferença para a soma dos percentuais dos seus adversários. Para liquidar a fatura no primeiro turno, Caiado terá de conseguir a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja 50% mais 1. A soma dos votos dos seus concorrentes não pode ser maior do que a dele.

Na pesquisa Ibope desta sexta, Caiado apareceu com 36%. Juntos, os seus adversários têm 33%, ou seja: é uma vantagem insignificante porque a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. José Eliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB) têm 10% cada. A pedagoga Kátia Maria (PT) anotou 5%. Marcelo Lira (PCB) e Alda Lúcia (PCO), 3%. E Weslei Garcia (Psol), 2%.

Os 36% na pesquisa representam motivo de preocupação para Caiado, que na Serpes/O Popular de domingo estava com 39,7%. Se levar em conta que a margem de erro do Ibope é de 3 pontos, pode-se dizer que o senador caiu além da margem de erro. Foi uma redução real.

O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 14 e 16 de agosto. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo 00742/2018.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247