CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Contra Temer, técnicos da Ufal decidem parar atividades

Técnicos da Universidade federal de Alagoas (Ufal) decidiram suspender as atividades esta semana; junto com os professores, eles vão realizar várias mobilizações contra as leis que estão tramitando em Brasília e contra a gestão do atual presidente da República, Michel Temer; categorias reclamam da previdência e do Projeto de Lei que trata da demissão de servidor público estável por insuficiência de desempenho

Técnicos da Universidade federal de Alagoas (Ufal) decidiram suspender as atividades esta semana; junto com os professores, eles vão realizar várias mobilizações contra as leis que estão tramitando em Brasília e contra a gestão do atual presidente da República, Michel Temer; categorias reclamam da previdência e do Projeto de Lei que trata da demissão de servidor público estável por insuficiência de desempenho (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Bruno Levy/cadaminuto.com.br - Professores e técnicos da Universidade federal de Alagoas (Ufal) realizarão várias mobilizações contra as leis que estão tramitando em Brasília e contra a gestão do atual presidente da República, Michel Temer, nesta quinta-feira, 14. Mesmo com as mobilizações, as aulas não estão suspensas.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), Evilásio Freire, a definição e adesão à paralisação nacional ocorreu em assembleia realizada nesta terça-feira, 12, contra reforma da previdência e o Projeto de Lei 116/2017, da senadora Maria do Carmo Alves (DEM/RN), que trata da demissão de servidor público estável por insuficiência de desempenho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os técnicos devem partir amanhã para Recife onde se mobilizarão e permanecem até o dia 17, quando acontece uma Plenária Nacional Estatutária da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnicos-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

Apesar da paralisação, Evilásio disse a reportagem do CadaMinuto que os técnicos não fecharão as portas da universidade e que as aulas ficam a critério dos docentes da universidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já de acordo com a assessoria de Comunicação da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), os professores irão realizar a mobilização dentro da própria universidade. Serão realizadas panfletagens, carro de som, diálogo com a comunidade acadêmica e outras formas de protesto.

Os docentes que não quiserem aderir ao movimento, podem dar aula aos discentes dentro do Campus

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO