CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cristovam Buarque defende apoio de Serra a Eduardo

O senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque (PDT-DF) mostrou simpatia pela possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência em 2014; Para ele, o PSB representa o “futuro”, o PT sinaliza o "presente" e o PSDB "o passado que não deve voltar”; O congressista também defendeu o apoio do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ao gestor pernambucano dizendo que o  tucano “representa a esquerda dentro do PSDB”

Cristovam Buarque defende apoio de Serra a Eduardo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena e Paulo Emílio_PE247 – O senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque (PDT-DF) mostrou simpatia pela possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência em 2014. De acordo com o pedetista, o PSB representa o “futuro”, enquanto que o PT sinaliza o presente e o PSDB, principal partido de oposição ao Governo Federal, o “passado que não deve voltar”. O congressista também defendeu o apoio do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ao gestor pernambucano, pois, de acordo com Buarque, o tucano “representa a esquerda dentro do PSDB”.

Não é surpresa o entusiasmo do parlamentar, até porque o vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, também é pedetista. Além disso, Campos já conta com o apoio da Força Sindical, que tem como presidente o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT). O deputado declarou apoio à candidatura do gestor pernambucano em meio à discussão sobre a Medida Provisória dos Portos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A articulação da candidatura de Campos junto ao Senado tem em Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) um dos seus principais defensores. Jarbas, um dos mais severos críticos do alinhamento adotado pelo PMDB junto ao Governo da presidente Dilma Rousseff (PT), reatou os laços com Eduardo Campos após vinte anos de afastamento pessoal e político.

Neste final de semana, Jarbas ofereceu um almoço ao socialista onde sapecou que “Eduardo já é um dissidente do Governo”, referindo-se às constantes críticas feitas pelo socialista nas últimas semanas, em especial sobre a política econômica do Governo Federal. Assim como Jarbas, o senador pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB) também tem feito diversas articulações em prol de uma possível candidatura de Eduardo à Presidência da República em 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador Cristovam Buarque afirmou à Rádio Folha de Pernambuco FM que espera obter esclarecimentos sobre parte das propostas de Campos para confirmar o apoio. “Não vi um discurso claro, mas tenho simpatia. Só estou esperando algumas propostas para apoia-lo”, disse. O parlamentar, cujo passou a governar 311 municípios com as últimas eleições (após o pleito de 2008 foram 352), tem dito que a sua legenda se diluiu ao integrar a base do Governo Dilma e tem se mostrado insatisfeito com os rumos da política econômica do atual governo.

O senador Buarque, que foi candidato à Presidência em 2006, ano em que assegurou a quarta posição, com 2,64% dos votos válidos, afirmou, ainda, que o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB) deveria apoiar Eduardo Campos. “Serra representa a esquerda dentro do PSDB. Vamos ver se ele apoia a flexibilização, a mudança”, declarou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração veio após o governador Eduardo Campos ter tido um encontro secreto com o tucano, em São Paulo, na semana passada. Nos bastidores, discute-se a possibilidade de Serra apoiar Campos caso não seja efetivado como presidente nacional do PSDB, cargo que também conta com outro nome à disposição, o do senador e pré-candidato dos tucanos à Presidência, Aécio Neves, que tem o apoio das principais lideranças da legenda – o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente nacional da sigla, o deputado federal Sérgio Guerra (PE).

O senador aproveitou, também, para fazer a defesa da reforma política. “Eu preciso apoiar uma reforma política. Quem apoiar isso é esquerda, quem não fizer é conservador”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO