CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Detran fecha cerco a quem usa celular dirigindo

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) inicia nesta quinta-feira ações de fiscalização no feriado da Semana Santa, em Salvador e na Estrada do Coco. Os fiscais estão de olho em motoristas que dirigem e usam o celular ao mesmo tempo; as blitzes também objetivam coibir que pessoas conduzam veículos após ingestão de bebida alcoólica, além de impedir o uso irregular de quadriciclos em praias do Litoral Norte

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) inicia nesta quinta-feira ações de fiscalização no feriado da Semana Santa, em Salvador e na Estrada do Coco. Os fiscais estão de olho em motoristas que dirigem e usam o celular ao mesmo tempo; as blitzes também objetivam coibir que pessoas conduzam veículos após ingestão de bebida alcoólica, além de impedir o uso irregular de quadriciclos em praias do Litoral Norte (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) inicia nesta quinta-feira (24) ações de fiscalização no feriado da Semana Santa, em Salvador e na Estrada do Coco. Os fiscais estão de olho em motoristas que dirigem e usam o celular ao mesmo tempo.
As blitzes também objetivam coibir que pessoas conduzam veículos após ingestão de bebida alcoólica, além de impedir o uso irregular de quadriciclos em praias do Litoral Norte.

As operações do Detran continuam até o Domingo de Páscoa (27), com o apoio de policiais militares capacitados pelo órgão para abordagens educativas. Na ação, os condutores vão ser orientados sobre o risco de dirigir usando o celular e as consequências da Lei Seca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O cidadão tem se mostrado mais consciente [evitando dirigir após ingerir bebida alcoólica], mas o celular ainda é um [equipamento] inseparável do motorista, e [esse hábito] precisa ser abolido. Vamos fiscalizar com rigor essa prática, que aumenta em 400% o risco de acidentes, segundo a Organização Mundial de Saúde [Saúde]", alerta o assessor especial do Detran, coronel Alfredo Castro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO