Dilma e Obama acertam parceria para vacina contra o Zika

A presidente Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiram criar um grupo de alto nível para o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus Zika; eles conversarampor telefone e concordaram em unir esforços para produzir a vacina e produtos terapêuticos contra o vírus

Dilma e Obama acertam parceria para vacina contra o Zika
Dilma e Obama acertam parceria para vacina contra o Zika
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiram criar um grupo de alto nível para o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus Zika. Os dois conversaram hoje (29), por telefone, e concordaram em unir esforços para produzir a vacina e produtos terapêuticos contra o vírus. O Zika está relacionado à ocorrência de microcefalia em recém-nascidos. 

A base das pesquisas será a cooperação já existente entre o Instituto Butantan e o National Institute of Health (NIH), que já estudam uma vacina contra a dengue, também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Durante a ligação, Dilma e Obama determinaram que o ministro da Saúde brasileiro, Marcelo Castro, e o Departamento de Saúde dos Estados Unidos mantenham contato a fim de aprofundar a cooperação bilateral na área.

Essa semana, o governo federal intensificou as ações de mobilização para eliminar de criadouros do Aedes aegypti. Outro vírus transmitido pelo mosquito, o chikungunya, provocou amorte de uma pessoa no Recife. Danielle Santana, de 17 anos, teve miosite aguda, que está relacionada ao vírus.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247