CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dona Iris monopoliza caravana e espanta aliados

Deputada comanda 1ª edição do movimento e visita cinco cidades do interior; poucas lideranças políticas foram ao evento e só dois deputados do PMDB marcaram presença. Ninguém do PT apareceu, obedecendo a um suposto boicote ordenado por Rubens Otoni. Bilionário Júnior Friboi também se ausentou e mandou representante. Dona Iris ignora adversidades, diz que caravana foi sucesso, que já recebeu mais convites e avisa que sua missão não é conquistar líderes partidários, mas sim esclarecer o povo

Dona Iris monopoliza caravana e espanta aliados
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ A deputada federal Iris de Araújo (PMDB) realizou na sexta-feira (12) a primeira edição de sua caravana da oposição pelo interior de Goiás. O movimento tem como objetivo fortalecer o discurso dos partidos oposicionistas e expor as falhas do governo de Marconi Perillo.

A caravana passou pelas cidades de Ceres, Santa Isabel, Rianápolis, Jaraguá e São Francisco. A base da caravana foi em Ceres que sediou o encontro na Câmara Municipal. O jornal Tribunal do Planalto, que enviou repórter para cobrir o evento, afirmou em reportagem que apesar de poucas lideranças políticas, cerca de 200 pessoas estiveram na Câmara de Ceres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De fato, faltaram lideranças de peso, principalmente do PT, maior aliado do PMDB na oposição goiana. A desculpa foi a mesma de sempre: conflito de agendas. Do PMDB, marcaram presença os deputados Bruno Peixoto e José Essado e o vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano.

Júnior Friboi (PSB), que está prestes a desembarcar no PMDB, mandou representante. A primeira edição da caravana de Dona Iris ainda teve um componente polêmico. O suposto boicote de lideranças petistas orquestrado pelo deputado federal Rubens Otoni.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele teria feito uma reunião com líderes da legenda e vetado a presença de petistas na caravana da esposa de Iris. Em cada entrevista e em cada gesto, Otoni deixa claro que não concorda com o PMDB soberano na cabeça de chapa. Em recente reunião com petistas, ele disse que um dos objetivos do partido é eleger em 2014 o primeiro governador petista da história de Goiás.

Para comentar a caravana, Dona Iris usou sua mais preferida tribuna, o Twitter. Primeiro disse que o movimento foi um sucesso e que não para de receber convites para novas andanças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por fim mandou um recado para aqueles que não foram e para os que criticaram a ausência de mais líderes políticos na primeira edição: “Caravana das oposições foi criada para esclarecer o povo e não conquistar líderes partidários. Não é minha missão”, escreveu em post no microblog.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO