CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Estado de saúde de ex-ministro é crítico

O estado de saúde do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra é crítico, tendo piorado nas últimas 24 horas; Lyra respira com ajuda de aparelhos e foi submetido a sedação contínua. De acordo com boletim médico, o pernambucano de 74 anos está com insuficiência cardíaca congestiva (ICC) grave associada a uma insuficiência renal aguda.

Estado de saúde de ex-ministro é crítico
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – O estado de saúde do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra é crítico, tendo piorado nas últimas 24 horas, segundoo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (31) pelo Instituto do Coração (Incor). Lyra respira com ajuda de aparelho mecânico e foi submetido à sedação contínua. De acordo com o hospital, o pernambucano de 74 anos está com insuficiência cardíaca congestiva (ICC) grave associada a uma insuficiência renal aguda.

Lyra, de 74 anos, foi internado no último dia 29 de dezembro e ficou até o dia 4 de janeiro no Hospital Português, Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife, por insuficiência cardíaca e renal. Após este período, foi transferido para o Incor, ligado à Universidade de São Paulo (USP).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-ministro, que é irmão do vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT), foi deputado federal por seis vezes (três consecutivas), além de ter sido um dos principais integrantes do movimento “Autênticos MDB”, que brigava pela redemocratização do País durante a ditadura militar.

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru, Lyra foi ministro da Justiça no governo de José Sarney de março de 1985 a fevereiro de 1986. Quando era do PDT, foi vice do então candidato a presidente da República, Leonel Brizola, em 1989.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-parlamentar também ocupou a presidência da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) de 2003 a 2011 e participou das campanhas eleitorais do atual govenador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em 2006 e 2010. Nos anos 90, Lyra havia ingressado para o PSB. Atualmente, ele escreve artigos para a revista Carta Capital. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO