Governo anuncia investimentos em Horizonte neste sábado

O governador Camilo Santana (PT) assina, neste sábado (25), Ordem de Serviço para a construção da Areninha de Horizonte e autoriza melhorias no sistema de abastecimento de água do município. A obra irá melhorar a capacidade operacional e a distribuição de água para os municípios de Horizonte, Pacajus e Chorozinho, beneficiando 122 mil pessoas

O governador Camilo Santana (PT) assina, neste sábado (25), Ordem de Serviço para a construção da Areninha de Horizonte e autoriza melhorias no sistema de abastecimento de água do município. A obra irá melhorar a capacidade operacional e a distribuição de água para os municípios de Horizonte, Pacajus e Chorozinho, beneficiando 122 mil pessoas
O governador Camilo Santana (PT) assina, neste sábado (25), Ordem de Serviço para a construção da Areninha de Horizonte e autoriza melhorias no sistema de abastecimento de água do município. A obra irá melhorar a capacidade operacional e a distribuição de água para os municípios de Horizonte, Pacajus e Chorozinho, beneficiando 122 mil pessoas (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - O Governo do Ceará realiza dois importantes investimentos no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, neste sábado (25). O governador Camilo Santana assina a Ordem de Serviço para a Areninha que será instalada no município e também autoriza melhorias no sistema de abastecimento de água beneficiando também as cidades de Pacajus e Chorozinho.

A cerimônia está marcada para as 18h30, na rua Professora Zuleida Bezerra de Carvalho, ao lado do estádio Clenilsão, mesmo endereço em que será construída a Areninha. Os investimentos são responsabilidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Areninhas

A Areninha está orçada em R$ 1.544.643,86, com 80% dos recursos do Estado, via Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares), e 20% da Prefeitura de Horizonte.

Melhorias no sistema integrado de abastecimento de água

Ao todo, serão investidos R$ 5,2 milhões para otimizar a infraestrutura do sistema existente, melhorando a capacidade operacional e a distribuição de água para os municípios de Horizonte, Pacajus e Chorozinho. A obra, executada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) com recursos da tarifa de contingência, vai beneficiar 122 mil pessoas nas três cidades. Com previsão de conclusão para início do segundo semestre de 2018, o serviço consiste na implementação de mudanças na operação, como a instalação de novos equipamentos para bombeamento de água, mudanças na forma de captação de água entre outros. Além disso, também está previsto a construção de um novo reservatório apoiado, situado à margem do Rio Pacoti, bem como a instalação de elevatórias e implantação de uma sub-adutora com extensão de 2,7 km. Com a conclusão das obras a oferta de água tratada para os municípios passará da vazão atual de 760 m³ por hora, para uma produção total de 1.080 m³ por hora, melhorando a distribuição de água para os municípios.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247