Governo e Prefeitura garantem construção de Mercado das Flores

O governador Camilo Santana (PT) assinou, na noite desta quinta (31), a ordem de serviço para a construção do Mercado das Flores, no bairro Joaquim Távora. A obra, que será executada pela Prefeitura de Fortaleza, está prevista para ser concluída em até seis meses. “Somos um dos maiores produtores de flores do País. É um setor importante pra economia cearense. E é uma obra que vai gerar emprego, que é o que precisamos dar para juventude de Fortaleza e do Ceará”, disse o governador. Camilo e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) também garantiram a requalificação do Mercado Joaquim Távora, transformando-o em um polo gastronômico para a Cidade

Ceará 247 - A praça Joaquim Távora, localizada em bairro homônimo de Fortaleza, ganhará um novo empreendimento: o Mercado das Flores e Plantas Ornamentais. O equipamento faz parte do conjunto de ações integradas entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, por meio do projeto “Juntos por Fortaleza”.

Mirando um aquecimento no setor de floricultura do Ceará, já consolidado como um dos mais importantes da área no Brasil, o governador Camilo Santana assinou Ordem de Serviço nesta quinta-feira (31) para a construção de 39 boxes – que serão mantidos por floristas e comerciantes de todo o Estado. A obra, que será executada pela Prefeitura de Fortaleza, está prevista para ser concluída em até seis meses.

De acordo com Camilo Santana, a estrutura vai potencializar não só a produção de flores no Estado, como vai garantir mais empregos para os cearenses. “É uma obra importante. Somos um dos maiores produtores de flores do País. É um setor importante pra economia cearense. E é uma obra que vai gerar emprego, que é o que precisamos dar para juventude de Fortaleza e do Ceará”, disse o governador.

O setor de floricultura, segundo o prefeito Roberto Cláudio, tem dado ao Ceará uma “fama internacional”. “Muito do que a gente tem produzido na terra seca tem levado o trabalho do cearense para outros países”, afirmou. “Esse mercado servirá como ponto de encontro do produtores, e será um ponto de encontro da Cidade. Não tenho dúvidas de que (o mercado) passará ser referência para o circuito do turismo na Capital”, continuou o gestor municipal.

Além do Mercado das Flores, Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio também garantiram a requalificação do Mercado Joaquim Távora, transformando-o em um polo gastronômico para a Cidade.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247