Jovair promete feira coberta ao Vera Cruz II

Em caminhada pelo setor, candidato prometeu aos moradores apoio do poder público caso seja eleito prefeito de Goiânia; proposta do petebista é instalar 20 feiras cobertas na Capital, duas por cada regional administrativa, outra proposta do petebista

Jovair promete feira coberta ao Vera Cruz II
Jovair promete feira coberta ao Vera Cruz II (Foto: Marco Monteiro/Divulgação)

Goiás 247 _ O candidato a prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB), realizou no domingo (19) caminhada no conjunto Vera Cruz II e prometeu ao bairro apoio do poder público, depois de ele ser eleito, para construção de uma feira coberta na região. "Quando eu fui presidente da Comurg, em 1993, trouxe o asfalto para a feira de vocês. Agora também vou trazer a cobertura, para que não sofram debaixo do sol quente para sustentar a família", disse o candidato.

A proposta do candidato é instalar 20 feiras cobertas na Capital - duas por regional administrativa que será criada em sua administração. "A prefeitura não pode só aplicar punições e adotar medidas para aumentar a arrecadação, mas também colaborar com os feirantes" disse Jovair. "O que a gente quer, na verdade, é ajudar os feirantes a aumentar suas vendas, dando infraestrutura e conforto para que o trabalho deles seja realizado".

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e de Vendedores Ambulantes do Estado (Sindifeirantes), Wellington Mendanha, afirmou que a atual administração da prefeitura de Goiânia – em especial a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedem) – nunca tomou conhecimento do sindicato e que a categoria espera que seja eleito um prefeito que ouça as demandas do grupo.

"Nosso segmento vai dar um voto de confiança ao candidato que se dispuser a nos ouvir", afirmou Mendanha. "A gestão atual do município não tem nada direcionado a nos ajudar. Entregamos as nossas reivindicações e espero que o senhor resolva esse problema".

Jovair disse que as reclamações do Sindifeirantes são as mesmas de milhares de outros goianienses, e tem como raiz a omissão e inoperância do atual chefe do Executivo municipal e seus auxiliares. "O problema é que o prefeito é omisso e não quer descer do seu gabinete. Ele quer administrar bairros diferentes, com problemas diferentes, como se fossem iguais", disse Jovair. "Nossa palavra de ordem será o diálogo".

Educação

O candidato da coligação 24 Horas registrou também elevado número de reclamações de mães que não conseguem vagas para os filhos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). "Saio seis da manhã de casa e volto só seis da tarde e até hoje não consegui uma vaga para o meu filho na rede municipal. Se a Educação é um direito básico, então porque eu não consigo uma vaga para meu filho, que tem 12 anos", questionou a cozinheira Dilma Alves Avelino.

Jovair reafirmou o compromisso de encerrar o déficit de vagas nos CMEIs na sua administração. Dados repassados por conselheiros tutelares apontam déficit que varia entre oito e dez mil vagas, ao contrário do número de cinco mil noticiado pela Secretaria Municipal de Educação.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247