Jr. Friboi quer acertar saida do PSB com Campos

Empresário se encontra logo mais com presidente regional do PMDB de Goiás, Samuel Belchior, que vai oficializar convite para filiação ao partido, articulação costurada pelo vice presidente da República Michel Temer; Friboi já disse que vai se filiar, mas avisou que precisará de 30 dias para tentar sair o PSB sem deixar arestas com o governador de Pernambuco

Jr. Friboi quer acertar saida do PSB com Campos
Jr. Friboi quer acertar saida do PSB com Campos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ O empresário Júnior Friboi (PSB) estará nesta terça-feira, 16, às 10 horas, no diretório regional do PMDB, em Goiânia, onde vai receber de Samuel Belchior, presidente do partido em Goiás, o convite oficial para se filiar à legenda de Iris Rezende e Michel Temer.

A filiação do empresário ao PMDB é dada como certa e tem os dedos da cúpula nacional na legenda. Um dos principais costuradores da movimentação é o próprio vice-presidente da República. O BNDES, do governo federal, possui ações da J&F, a grande holding que controla o grupo dos irmãos Batista. Além disso, foi o principal financiador da empresa nos últimos anos - proporcionando que o grupo se tornasse o maior processador de carne bovina do mundo.

Em entrevista à Rádio CBN Goiânia, Júnior disse que ainda precisa falar com o governador Eduardo Campos e para isso vai até Pernambuco. Esse é outro fator. A pré-candidatura de Eduardo à presidência cresce a cada dia e seria uma afronta ao governo federal a permanência de Friboi no PSB, devido aos laços estreitos entre BNDES e J&F.

O empresário também disse na entrevista que precisa de uns 30 dias para certar de vez sua vida com o PSB e partir para o PMDB. Batista Júnior já é aguardado com ansiedade por deputados e líderes do PMDB. Tudo porque a chama lançada pela cúpula nacional - de que Iris Rezende já perdeu demais para Marconi Perillo e não suporta mais outra disputa - já ganhou ressonância em Goiás.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247