Luizianne apresenta propostas de governo na Câmara

Quinta candidata a apresenta seu plano de governo na Câmara Municipal de Fortaleza, Luizianne Lins debateu com os vereadores princípios como democracia participativa, transparência pública, modernização do serviço público, inclusão social, promoção dos direitos humanos, humanização e universalização da saúde e educação, sustentabilidade urbana e ambiental. Entre suas propostas estão a retomada do Programa Saúde da Família, o atendimento em tempo integral das creches e a criação da tarifa social aos sábados

Quinta candidata a apresenta seu plano de governo na Câmara Municipal de Fortaleza, Luizianne Lins debateu com os vereadores princípios como democracia participativa, transparência pública, modernização do serviço público, inclusão social, promoção dos direitos humanos, humanização e universalização da saúde e educação, sustentabilidade urbana e ambiental. Entre suas propostas estão a retomada do Programa Saúde da Família, o atendimento em tempo integral das creches e a criação da tarifa social aos sábados
Quinta candidata a apresenta seu plano de governo na Câmara Municipal de Fortaleza, Luizianne Lins debateu com os vereadores princípios como democracia participativa, transparência pública, modernização do serviço público, inclusão social, promoção dos direitos humanos, humanização e universalização da saúde e educação, sustentabilidade urbana e ambiental. Entre suas propostas estão a retomada do Programa Saúde da Família, o atendimento em tempo integral das creches e a criação da tarifa social aos sábados (Foto: Rodrigo Rocha)

Ceará247 - A Câmara Municipal recebeu na manhã desta terça-feira (20), a candidata à prefeitura de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores, deputada federal Luizianne Lins. A petista foi a quinta candidata a apresentar o seu plano de governo no Legislativo, que têm como princípios, a democracia participativa, transparência pública, modernização do serviço público, inclusão social, promoção dos direitos humanos, humanização e universalização da saúde e educação, sustentabilidade urbana e ambiental.
A candidata enalteceu o fato ser a única candidata mulher à Prefeitura de Fortaleza nessas eleições. "Sou a única candidata mulher, assim como foi em 2004, e muitas vezes a mulher precisa ter firmeza para governar pois de fato, vivemos numa cidade muito impregnada pelo machismo". Luizianne destacou que o seu programa de governo busca dialogar com a cidade. "É uma das maiores metrópoles do mundo, e precisa ser vista na sua totalidade, por isso queremos dialogar com a cidade.", ressaltou.

Dentre as propostas na área de saúde, Luizianne informou que retomará o programa saúde da família e o terceiro turno dos postos de saúde, além de implantar o sistema integrado de compra de medicamentos e criar programa Idoso saudável. "Nós realizamos o primeiro e único concurso há dez anos, pois queríamos privilegiar a atenção básica e investir na prevenção e vamos retomar essa política. Além disso vamos criar o Centro de Diagnóstico de Imagem de Fortaleza popular, para viabilizar o acesso a esses exames, e garantir também uma policlínica por regional.", elencou.

Já na área de educação, Luizianne pretende reabrir os laboratórios de informática e as bibliotecas, além de retomar o atendimento em tempo integral das creches, ofertar o fardamento completo aos alunos da rede municipal e combater o analfabetismo. Na área de mobilidade urbana, a candidata comprometeu-se em garantir que Fortaleza volte a ter a tarifa integrada mais barata do Brasil. "Nós vamos também criar a tarifa social, aos sábados a partir das 13 horas, a gratuidade de ônibus para os alunos da rede municipal através do passe livre, e a gratuidade para pessoas com deficiência e acompanhantes.", destacou.

A candidata ainda apresentou os projetos do seu plano de governo que contemplam as áreas de habitação, segurança. "Vamos construir mais 5 mil novas habitações populares, criar o programa Casa Melhor, pois hoje cerca de 60 mil famílias ainda não tem banheiro em casa. Queremos ainda eliminar mais 10 áreas de risco, retomar o projeto de reurbanização do Serviluz e do Titanzinho, e concluir o projeto Vila do mar. Vamos também elaborar um mapa de violência para implantar o projeto da Paz, retomar a criação dos Cucas, e incentivar a juventude a ocupar os espaços públicos. A juventude não poder ser coibida violentamente pela Guarda Municipal, de frequentar as praças, como está sendo hoje.", frisou.

Na área de cultura, Luizianne pretende garantir 1% do orçamento para investir na área. Já a área de sustentabilidade ambiental, contará com o programa cidade mais sustentável e o programa cidade limpa, além do reciclando o futuro e o programa de limpeza de lagoas. Luizianne ainda assumiu o compromisso de efetivar as zonas especiais de patrimônio histórico, de revisar o plano diretor e promover estudos de revisão do IPTU, a fim de isentar a população mais pobre, e remodelar o Centro da cidade, garantindo o espaço dos ambulantes. "Nós vamos também criar o programa veterinário popular, implantar o centro municipal de qualificação para o turismo, criar a casa de fotografia e outros polos gastronômicos, implantar o programa fortaleza empreendedora, o parque tecnológico municipal, e o programa cidade conectada.", frisou.

A candidata ainda destacou que pretende retomar o Orçamento Participativo e implantar o digital. Dentre as propostas, prometeu também realizar concursos públicos, atualizar os planos de cargos e carreiras dos servidores, retomar o funcionamento dos conselhos, adotar a mesa permanente de negociação e criar o programa cidade conectada.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247