Maranhão assume a Secretaria das Cidades

Autor da proposta de criação da Pasta, o geólogo tomou posse em solenidade singela, na presença de servidores e do secretário extraordinário de Articulação Política, Sérgio Cardoso

Maranhão assume a Secretaria das Cidades
Maranhão assume a Secretaria das Cidades (Foto: Divulgação)

247_ Autor da proposta de criação da Secretaria de Estado das Cidades (Secidades), instituída em 2005, o geólogo Carlos Maranhão é o novo titular da Pasta. A posse aconteceu na tarde desta terça-feira, no próprio gabinete. Assessores, chefes e superintendes participaram do ato, presenciado pelo secretário extraordinário de Articulação Política, Sérgio Cardoso.

Maranhão tem longa trajetória no governo goiano. O novo secretário começou no Estado na gestão de Henrique Santillo e acompanha de perto a trajetória do governador Marconi Perillo desde que este iniciou a carreira política como deputado estadual.

Carlos Maranhão coordenou a área de marketing das campanhas vitoriosas de Perillo nos três pleitos para o Executivo e na eleição para o Senado. Ele conduziu as secretarias de Infraestrutura e Geral de Governo e, por fim, presidiu a Metrobus.

"A minha amizade com o governador é calcada na convicção de que Marconi levará Goiás a ser um dos estados mais importantes deste País", disse. Ele ressaltou que a taxa do crescimento goiano está acima da média das outras unidades da Federação. "Estou a postos para fazer com que Goiás continue se desenvolvendo a passos largos", arrematou.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247