Ministro lança programas de estímulo à exportação

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, lança em Fortaleza o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e o programa Brasil Mais Produtivo   

Brasília - O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira
Brasília - O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará247 - Serão lançados hoje, em solenidade às 11h, na sede da Federação das Industrias do Estado do Ceará (FIEC), o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e o programa Brasil Mais Produtivo, com a presença do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira e do governador Camilo Santana.

O Plano Nacional da Cultura Exportadora tem como objetivo aumentar o número de empresas que operam no comércio exterior. O PNCE é desenvolvido em cinco etapas – sensibilização, inteligência comercial, adequação de produtos e processos, promoção comercial e comercialização. Além disso, conta ainda com três temas transversais para o direcionamento das empresas: financiamento, qualificação e gestão.

Já o programa Brasil Mais Produtivo visa atender 3 mil empresas industriais de pequeno e médio porte em todo o Brasil, com objetivo de aumentar, em pelo menos 20%, a produtividade nos setores de alimentos e bebidas, metalmecânico, moveleiro, vestuário e calçados. 

Segundo o MIDIC a agenda do ministro em Fortaleza prevê ainda uma visita ao Porto do Pecém, a ZPE Ceará e ao Companhia Siderúrgica do Pecém.

 

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247