‘Não é possível que pelo menos 342 deputados não sejam a favor do Brasil’

O deputado baiano Valmir Assunção tem esperança de que haja o número mínimo de votos necessários entre os 513 parlamentares para a Câmara autorizar a abertura de investigação contra Michel Temer; para dar prosseguimento à denúncia, são necessários pelo menos 342 votos por sua admissibilidade no plenário da Casa na sessão marcada para quarta-feira; para Valmir Assunção, "os parlamentares não querer sepultar sua carreira política", principalmente a um ano das eleições, votando pelo arquivamento do pedido feito pelo Supremo

Valmir Assunção
Valmir Assunção (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - O deputado federal baiano Valmir Assunção tem esperança de que haja o número mínimo de votos necessários entre os 513 parlamentares para a Câmara dos Deputados autorizar a abertura de investigação contra Michel Temer por corrupção no Supremo Tribunal Federal (STF).

Par dar prosseguimento à denúncia da Procuradoria Geral da República são necessários pelo menos 342 votos por sua admissibilidade no plenário da Casa na sessão marcada para quarta-feira (2).

Para Valmir Assunção, "os parlamentares não querer sepultar sua carreira política", principalmente a um ano das eleições, votando pelo arquivamento do pedido feito pelo Supremo.

"Não é possível que não terão 342 deputados federais [dois terços da Câmara] que sejam a favor da denúncia contra esse presidente golpista com menos de 2% de aprovação popular. Se a denúncia não for aceita, confirma que esse Congresso não representa o povo e a solução para isso é eleição direta imediatamente para todos os cargos. Temer tem reprovação do povo, mas tem maioria no Congresso. É um absurdo isso, uma conjuntura que humilha o povo e coloca poderes nas mãos desse presidente ilegítimo", diz o deputado baiano.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247