CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Novo Ronda do Quarteirão começa em julho na Capital

O governador Camilo Santana promove a reformulação do programa de segurança implantado no governo Cid Gomes. As mudanças começam a acontecer em julho, nas áreas do Vicente Pinzon, São Miguel, Genibaú, Praia de Iracema e Bom Jardim. Serão criadas, ao todo, 25 Unidades Integradas de Segurança e será possível realizar Boletins de Ocorrência direto das viaturas

O governador Camilo Santana promove a reformulação do programa de segurança implantado no governo Cid Gomes. As mudanças começam a acontecer em julho, nas áreas do Vicente Pinzon, São Miguel, Genibaú, Praia de Iracema e Bom Jardim. Serão criadas, ao todo, 25 Unidades Integradas de Segurança e será possível realizar Boletins de Ocorrência direto das viaturas (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Como prometido em campanha, o governador Camilo Santana vem promovendo a remodelação do Ronda do Quarteirão. A partir de julho, mudanças serão implantadas para reforçar as ações e recuperar a credibilidade do programa, que caiu em descrédito nos últimos anos devido ao aumento das taxas de criminalidade no Estado.

A reestruturação contará com a criação de 25 Unidades Integradas de Segurança (Unisegs), divididas em seis Áreas Integradas de Segurança (AISs) da cidade. Cada Uniseg contará com uma companhia do Ronda e uma delegacia da Polícia Civil funcionando 24h. As companhias do Ronda possuirão 88 policiais cada, totalizando 2.200 homens envolvidos no projeto. Elas serão dotadas com uma van, seis viaturas, duas motos e equipamentos de comunicação. Haverá ainda bases móveis do ronda, a serem deslocadas para áreas mais críticas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O cronograma de implementação contempla cinco áreas em julho: Vicente Pinzon, São Miguel, Genibaú, Praia de Iracema e Bom Jardim. Ainda este ano outras cinco áreas serão contempladas em Fortaleza. As 15 Unisegs restantes serão instaladas até setembro de 2016. O governo planeja ainda a criação de 28 Unisegs no Interior e 14 na Região Metropolitana de Fortaleza. A intenção é iniciar as ações na RMF e em Juazeiro do Norte e Sobral ainda este ano.

B.O. móvel
Entre as novidades está a possibilidade de registrar Boletins de Ocorrência nas próprias viaturas, que estarão integradas diretamente ao sistema da Polícia Civil. Além disso, Elas terão Núcleo de Policiamento e Acolhimento Social, que será responsável por políticas comunitárias, como o Ronda Maria da Penha e o Grupo de Apoio às Vítimas de Violência. O Núcleo fará ainda visitas a escolas e equipamentos voltados ao combate às drogas. "O Ronda é um programa importantíssimo e que precisa ser aprimorado. Essa reestruturação fará com que a Polícia fique ainda mais próxima da população, o que é, na verdade, a essência do programa. Em paralelo a isso, é fundamental que o policial esteja motivado para desempenhar a função", frisou o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO