O primeiro voto de Dilma no mensalão?

Rosa Weber deverá votar hoje, após a réplica e a tréplica dos ministros Barbosa e Lewandowski. Sua posição, mesmo contra sua vontade, será interpretada como a de Dilma

O primeiro voto de Dilma no mensalão?
O primeiro voto de Dilma no mensalão? (Foto: STF/Divulgação)

247 – Primeira ministra indicada por Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber deve votar nesta segunda-feira, após a réplica de Joaquim Barbosa e a tréplica de Ricardo Lewandowski no caso João Paulo Cunha. Mesmo contra sua vontade, o voto será interpretado como o primeiro sinal concreto de Dilma na Ação Penal 470. Leia, na coluna de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo:

JARDIM

Os olhos e ouvidos dos advogados dos réus "políticos" do mensalão estarão hoje todos voltados para a ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ela revelará seu primeiro voto no julgamento, indicando se seguirá a linha considerada mais "dura", do relator Joaquim Barbosa, ou a do revisor, Ricardo Lewandowski.

JARDIM 2

O voto de Rosa, mesmo contra a sua vontade, será traduzido como o empenho (ou a falta dele) de Dilma pela absolvição de réus. Recém-nomeada para o STF, a ministra é amiga pessoal da família da presidente.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247