CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Para Regina Sousa, reforma da Previdência é o enterro dos trabalhadores pobres

Senadora Regina Sousa (PT-PI) estará percorrendo seis municípios da região sudeste do Piauí; irá falar sobre as principais mudanças na vida do trabalhador propostas pela reforma da Previdência em tramitação no Congresso; segundo a parlamentar, a PEC é o enterro dos trabalhadores pobres do Brasil, "porque os ricos têm suas previdências privadas"; e acrescenta que a mudança afetará mais os pequenos municípios, que têm grande parte de sua economia dinamizada pelas aposentadorias rurais e benefícios sociais

Senadora Regina Sousa (PT-PI) estará percorrendo seis municípios da região sudeste do Piauí; irá falar sobre as principais mudanças na vida do trabalhador propostas pela reforma da Previdência em tramitação no Congresso; segundo a parlamentar, a PEC é o enterro dos trabalhadores pobres do Brasil, "porque os ricos têm suas previdências privadas"; e acrescenta que a mudança afetará mais os pequenos municípios, que têm grande parte de sua economia dinamizada pelas aposentadorias rurais e benefícios sociais (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Piauí Hoje - Neste Final de semana, a senadora Regina Sousa (PT-PI) estará percorrendo seis municípios da região sudeste do Piauí. Irá falar sobre as principais mudanças na vida do trabalhador propostas pela reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. A parlamentar passará por Conceição do Canindé, São Francisco de Assis do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira e Bela Vista do Piauí.

A proposta aumenta a idade mínima da aposentadoria de 53 para 65 anos, tanto para homens como para mulheres, e o tempo mínimo de contribuição aumenta de 15 para 25 anos. Segundo o cálculo do governo, aos 65 anos e com 25 anos de contribuição, o valor do benefício será de 76% da média de todas as contribuições. Com 26 anos de contribuição, 77%. Com 27 anos, 78%. O percentual chega a 100% (aposentadoria integral) com 49 anos de contribuição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a senadora Regina Sousa, a Proposta de Emenda Constitucional 287/206 é a PEC do enterro dos trabalhadores pobres do Brasil, "porque os ricos têm suas previdências privadas." E acrescenta que a mudança afetará mais os pequenos municípios, que têm grande parte de sua economia dinamizada pelas aposentadorias rurais e benefícios sociais.

Na sexta-feira, dia 17, a senadora conversará com a população de Conceição do Canindé, às 14h40, e de São Francisco de Assis do Piauí, às 19h, na Câmara Municipal. No primeiro município, ela visitará a Associação dos Irrigantes e o prefeito Alcimiro Pinheiro da Costa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No sábado, dia 18, Regina Sousa estará em Lagoa do Barro, às 8h30, em Campo Alegre do Fidalgo, às 10h30, em Capitão Gervásio Oliveira, às 14h, e em Bela Vista do Piauí, às 18h30. Nesses municípios o encontro com os moradores, com exceção de Capitão Gervásio, que é na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, será no Poder Legislativo municipal. A senadora também irá fazer uma visita aos gestores desses municípios.

A parlamentar ressalta que é importante que todos saibam o que vai mudar na vida dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade com as alterações propostas na PEC 287. A proposta deve ser votada ainda neste semestre na Câmara dos Deputados e no Senador Federal. "2017 promete ser uma prorrogação de 2016 para a classe trabalhadora brasileira," finaliza. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO