Paulo Rubem revela conversa com o PV

Pedetista segue se movimentando para emplacar sua candidatura Prefeitura do Recife, no prximo ano; ele tambm deve procurar o PSC

Paulo Rubem revela conversa com o PV
Paulo Rubem revela conversa com o PV (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Julliana Araújo _247 - O deputado federal Paulo Rubem (PDT), pré-candidato a prefeito do Recife, revela que conversará com dirigentes do PV sobre a possibilidade de coligação majoritária entre o seu partido e os verdes, nas eleições do próximo ano. O encontro deverá o correr nos próximos dias. O pedetista ainda deve procurar, num segundo momento, o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca, que preside regionalmente o PSC.

“O presidente estadual do PV, Carlos Augusto, sinalizou o interesse no diálogo sobre uma possível coligação. Outro nome que entrará neste processo será o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca”, afirmou Paulo Rubem. Após a segunda quinzena de novembro, o parlamentar deverá concluir a elaboração de uma agenda de conversas com prováveis aliados. 

Oficialmente, o PV não faz parte da base de apoio ao prefeito João da Costa (PT). No decorrer do ano, o partido iniciou conversas com o gestor petista, porém não foi convencido a ingressar na administração local. O secretário de Meio Ambiente do Recife, Marcelo Rodrigues, é do PV. Contudo, a sua convocação foi de ordem pessoal.

Com relação ao deputado Cadoca, Paulo Rubem pode encontrar mais resistência, uma vez que o social-cristão também se coloca como pré-candidato. Tanto o comando nacional do PSC, quanto o do PDT entendem que, na ausência de uma postulação de consenso por parte do PT, suas legendas podem entrar na disputa majoritária.

Em maio, os pedetistas, balizados pela conjuntura de momento, irão avaliar se entram realmente na disputa pela Prefeitura ou se permanecem na coalizão. “Isso é uma estratégia comum. De acordo com o andamento das conversas entre os partidos, vamos definir se entramos no primeiro turno com uma chapa ou se apoiamos algum candidato”, afirmou Paulo Rubem.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email