Por apoio a Patrus, PMDB pode ganhar ministério

Dilma Rousseff vai a Belo Horizonte nesta quinta-feira, quando deverá acertar detalhes com os peemedebistas; escolhido candidato à prefeitura no último sábado, deputado Leonardo Quintão pode desistir e ganhar um ministério em Brasília

Por apoio a Patrus, PMDB pode ganhar ministério
Por apoio a Patrus, PMDB pode ganhar ministério (Foto: Montagem/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 – Cada vez mais a corrida pela prefeitura de Belo Horizonte ganha ares de disputa nacional. O que começou com a repetição da atípica aliança PT-PSB-PSDB (que elegeu, em 2008, o atual prefeito Marcio Lacerda), pode terminar com o fortalecimento do PMDB e enfraquecimento do PSB na base que apoia a presidenta Dilma Rousseff em Brasília.

A novidade do momento no páreo em BH, numa eleição repleta de novidades de última hora, é que os peemedebistas, que até o momento têm candidato próprio, podem abandonar essa ideia e apoiar o provável candidato do PT, o ex-ministro Patrus Ananias. O acerto do apoio do PMDB passaria pela entrega de um ministério ao deputado federal Leonardo Quintão, que no último sábado foi escolhido candidato do partido em BH.

Dilma chega em Belo Horizonte nesta quinta-feira. Deverá se reunir com o vice-prefeito Roberto Carvalho, escolhido pela executiva municipal petista o candidato em BH, mas que desistiu para permitir a entrada de Patrus no páreo. Carvalho deverá ser o coordenador da campanha da coligação chefiada pelo PT na cidade. Dilma também deverá conversar com os peemedebistas da capital mineira. 

Deverá voltar à cena o deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB), agora muito cotado para formar dupla com Patrus Ananias. Sávio disputou com Quintão a indicação do PMDB e pode ser considerado o vice que os petistas sonhavam: é talvez o deputado estadual que mais se destaca, na Assembleia Legislativa, como opositor do governo tucano em Minas Gerais. Como a campanha petista em BH, agora, vai ganhar um tom anti-aecista, Sávio passa a ser o nome ideal.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247