CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PT já busca nome para vice na chapa de Lídice

Apesar de o PC do B acreditar que vai conseguir unificar o PT e aliados em torno da candidatura da deputada federal Alice Portugal, já há especulação de nomes de petistas que possam ser indicados para vice na chapa possivelmente encabeçada pela senadora Lídice da Mata (PSB); os dois possíveis nomes são os do líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Gilmar Santiago (que ainda resiste à ideia porque queria ser candidato a prefeito), e o líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence; o PT deve oficializar seu apoio a Lídice nesta sexta-feira (8)

Apesar de o PC do B acreditar que vai conseguir unificar o PT e aliados em torno da candidatura da deputada federal Alice Portugal, já há especulação de nomes de petistas que possam ser indicados para vice na chapa possivelmente encabeçada pela senadora Lídice da Mata (PSB); os dois possíveis nomes são os do líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Gilmar Santiago (que ainda resiste à ideia porque queria ser candidato a prefeito), e o líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence; o PT deve oficializar seu apoio a Lídice nesta sexta-feira (8) (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Apesar de o PC do B acreditar que vai conseguir unificar o PT e aliados em torno da candidatura da deputada federal Alice Portugal, já há especulação de nomes de petistas que possam ser indicados para vice na chapa possivelmente encabeçada pela senadora Lídice da Mata, do PSB.

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereador Gilmar Santiago (PT), foi à Brasília conversar sobre o encaminhamento da chapa que enfrentará ACM Neto. Gilmar estaria resistindo à ideia de aceitar ser o indicado a vice, pois ele ainda defende seu próprio nome para que o PT seja cabeça de chapa majoritária. Contudo, os caciques do PT têm trabalhado para que ele aceite ser vice.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem também estaria entre os nomes que o PT pode indicar é o líder do partido na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, que já disse em público que aceitaria a missão de bom grado. "Claro que sim. Não tenho nenhuma objeção. Seria uma honra compor a chapa com a senadora", diz Florence.

O deputado terá uma reunião até o final desta semana com o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, para discutir o assunto, mas reitera que ainda não há definição. Segundo o deputado, se ele for mesmo o vice, o desafio será "compatibilizar" suas atuais atribuições, de líder do PT na Câmara Federal, em meio à expectativa pela decisão sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO