CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PT nacional discutirá apoio a Armando em Pernambuco

Os representantes da Executiva do PT em Pernambuco irão se encontrar com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, em Brasília, para discutir a formação da aliança de apoio a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado; apesar do desejo dos principais nomes do partido, a exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff, quererem que o PT caminhe ao lado de Armando, diversas instâncias e tendências estaduais ainda defendem uma candidatura própria

Em aparte, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) diz que há segurança no sistema de abastecimento de energia do país (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - Os representantes da Executiva do PT em Pernambuco irão se encontrar com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, em Brasília, pata discutir a formação da aliança de apoio a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado. Apesar do desejo dos principais nomes do partido, a exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff, quererem que o PT caminhe ao lado de Armando, diversas instâncias e tendências estaduais ainda defendem uma candidatura própria.

Apesar do encontro da Executiva acontecer nesta quinta-feira (20), quando ocorre uma reunião do diretório nacional, os petistas pernambucanos realizarão uma reunião de tática eleitoral neste final de semana, no Recife. Uma das alas do partido, a Democracia Socialista, comandada pelo ex-secretário executivo de Agricultura do Estado, Oscar Barreto, quer discutir a questão mais profundamente e promete realizar um “adesivaço” em torno da defesa de uma candidatura própria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No encontro, que deverá reunir cerca de 300 delegados, é praticamente certo o resultado do apoio a candidatura de Armando Monteiro, apesar de reconhecerem que a legenda continuará rachada, independente do resultado. “O temor agora é que os grupos insatisfeitos, mais especificamente o liderado por Oscar Barreto, acuse o partido de não praticar a democracia interna. E isso não existe. Hoje em dia a maioria entende que o PT deve apoiar Armando para evitar uma nova derrota como a das eleições municipais de 2012, quando perdemos a Prefeitura do Recife para o PSB após 12 anos de gestão”, afirmou em reserva uma fonte do PT ao Pernambuco 247.

Justamente para evitar este tipo de críticas, que podem elevar ainda mais o clima de tensão interna e ampliar o racha vivenciado pelo partido, o PT te realizado uma série de plenárias em diversas regiões do Estado. As reuniões plenárias de tática eleitoral – que servem para debater se a legenda deve apoiar o petebista ou lançar candidatura própria – já fora realizadas nos municípios de Palmares, Carpina, Caruaru e Salgueiro. Nestes casos, o entendimento majoritário é que o PT deve apoiar a postulação de Armando. Já Oscar Barreto tem dito e reiterado que o entendimento da maioria é que o partido deve ter um candidato próprio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelo visto, o racha interno do PT pernambucano ainda está longe de acabar.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO