Renan Filho é reeleito governador de Alagoas

Renan Filho (MDB) está oficialmente reeleito em primeiro turno com 791.816 votos, o que representa 77,99%; ele é considerado um dos governadores mais bem votados do país; em segundo lugar ficou Josan Leite (PSL), com 10,49 %; em terceiro, Pinto de Luna (Pros), 7,39 %, e Basile (PSOL), obteve 4,19 %

Renan Filho é reeleito governador de Alagoas
Renan Filho é reeleito governador de Alagoas (Foto: Reprodução/Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Raíssa França, em Cada Minuto - O candidato Renan Filho (MDB) foi reeleito governador de Alagoas neste domingo (07) com 77,99%, correspondente a 791.816 dos votos válidos. Com isto, Renan é considerado um dos governadores mais votados do Brasil. Em segundo lugar ficou Josan Leite (PSL) com 10,49 %; em terceiro, Pinto de Luna (Pros) apareceu com 7,39 % e Basile com 4,19 %.

Renan Filho foi eleito em 2014 como governador com 51,16% dos votos ficando à frente de Benedito de Lira (PP) que a época tentava uma vaga na cadeira do Governo.

Em 2018, Renan encontrou uma “folga” nas eleições até a entrada de Fernando Collor (PTC) que estava disputando o cargo com ele. Mesmo estando em segundo lugar, de acordo com as pesquisas, Collor desistiu da candidatura ao alegar “falta de apoio”. No lugar de Collor, assumiu a candidatura da chapa o ex-delegado federal Pinto de Luna (PROS).

Todas as pesquisas apontavam que Renan venceria em primeiro turno. A votação de Filho entrou para a história como o candidato ao governo eleito como o maior número de votos ficando à frente de Divaldo Suruagy, eleito em 1994 com 79,39% dos votos válidos.

Biografia

José Renan Vasconcelos Calheiros Filho é formado em economia. Filho mais velho de Renan Calheiros (MDB) e de Verônica Rodrigues Calheiros, Renan Filho nasceu no dia 8 de novembro 1979, em Murici, onde acompanhou na infância a carreira política do avô, Olavo Calheiros, e do pai.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247