Secretário Geral da FIFA retoma visitas aos estádios da Copa

Jérôme Valcke será acompanhado por Luis Fernandes e Ronaldo nas vistorias às arenas de Manaus e Cuiabá. Viagens se encerram com reunião do COL no Rio de Janeiro

Secretário Geral da FIFA retoma visitas aos estádios da Copa
Secretário Geral da FIFA retoma visitas aos estádios da Copa (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

Portal da Copa - O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, retoma o ciclo de visitas pelos estádios da Copa do Mundo de 2014, nesta terça-feira (28.08), em Manaus. O dirigente será acompanhado pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, além do ex-jogador Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL). Após se reunir com o governador do Amazonas, Omar Aziz, e com o prefeito da capital, Amazonino Mendes, a comitiva seguirá para a Arena da Amazônia, que chegou a 42% de conclusão em julho.

No mesmo dia, Valcke, Fernandes e Ronaldo seguirão para Cuiabá, onde farão uma vistoria na Arena Pantanal na quarta-feira (29.08). Na capital mato-grossense, a comitiva se reunirá com o governador Silval Barbosa e com o prefeito Francisco Galindo. As obras no estádio atingiram 46% de conclusão em julho. Cada uma das capitais - Manaus e Cuiabá - será palco de quatro partidas da primeira fase do Mundial e não são sedes da Copa das Confederações.

"Desta vez, nossa viagem nos levará a dois lugares muito especiais no Brasil: à Amazônia e à porta de entrada para o Pantanal, dois exemplos perfeitos da bela diversidade do país. As visitas são muito importantes, não só para conferir in loco o avanço nos estádios e na infraestrutura em geral, mas também para ter condições de debater nossa missão conjunta com os representantes das cidades-sede e seus estados, já que são eles que proporcionarão o campo de jogo para as seleções e suas torcidas", comentou o secretário-geral da FIFA.

O ciclo de viagens se encerrará no Rio de Janeiro, na quinta-feira (30.08), onde será realizada a reunião do conselho do COL, na Barra da Tijuca. Após o encontro haverá uma coletiva de imprensa.

Agenda
» Manaus, visita à Arena da Amazônia na terça-feira (28.08);
» Cuiabá, visita à Arena Pantanal na quarta-feira (29.08);
» Rio de Janeiro, reunião do conselho do COL na quinta-feira (30.08).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247