CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Solidariedade pode lançar candidato ao governo

SDD realizou primeiro encontro do seu diretório estadual e o presidente da sigla, vereador Cláudio Janta, falou das condições de o partido ser "protagonista" nas eleições para governador; "Não estamos na política por cargo. Estamos na política por projeto. Caso ninguém firme acordo com nosso projeto, nós já temos candidato", disse Janta, se referindo ao deputado estadual Cassiá Carpes

SDD realizou primeiro encontro do seu diretório estadual e o presidente da sigla, vereador Cláudio Janta, falou das condições de o partido ser "protagonista" nas eleições para governador; "Não estamos na política por cargo. Estamos na política por projeto. Caso ninguém firme acordo com nosso projeto, nós já temos candidato", disse Janta, se referindo ao deputado estadual Cassiá Carpes (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nícolas Pasinato, do Sul 21 - A Câmara de Vereadores de Porto Alegre sediou nesta sexta-feira (13) o primeiro encontro estadual do Solidariedade/RS. Evento contou com as principais lideranças do partido recém-criado no Rio Grande do Sul.

Estiveram presentes o vereador Cláudio Janta, presidente estadual da sigla, o deputado estadual Cassiá Carpes e o prefeito de Quaraí, Ricardo Gadret, além de vereadores e demais representantes do Solidariedade no Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No encontro, foi discutido os rumos do partido e de que forma a legenda atuará nas eleições ao governo estadual em 2014. "Hoje é um dia importante para a história do Rio Grande do Sul. Há setenta dias, tomamos uma decisão que nos gerou angústia e medo: a de trocar os partidos onde estávamos, por um projeto novo. Mas temos a certeza que esse projeto irá se consolidar como uma nova opção política", disse Janta.

O vereador destacou que o partido já conta com 64 vereadores espalhados pelo Estado e que a legenda está organizada em mais de 100 municípios do Rio Grande do Sul. "Acredito que vamos fazer a boa política. Várias pessoas estão querendo que a gente esteja junto no ano que vem. Hoje, reafirmamos que vamos nos coligar com quem assumir o compromisso do trabalho decente, de investir na saúde e na educação".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, o partido tem condições de ser protagonista nas eleições para governador do Estado e cogita o lançamento de candidatura própria. "Não estamos na política por cargo. Estamos na política por projeto. Caso ninguém firme acordo com nosso projeto, nós já temos candidato", afirma, referindo-se ao deputado estadual Cassiá Carpes.

"Precisamos ser diferentes", diz Cassiá

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O 1° vice-presidente estadual do SDD, Cassiá Carpes, destacou, em seu discurso, a coragem de fundar um partido no Rio Grande do Sul e defendeu uma postura diferente do Solidariedade. "Nós precisamos ser diferentes, o que é muito difícil com o atual sistema político. Precisamos de bandeiras e ideias. Partido que não tem bandeira não prospera", defendeu.

Cassiá disse que o encontro serviu também para os representantes da legenda se conhecerem. "Essa mobilização de hoje é muito importante. Eu já vi partidos grandes não lotarem a Câmara de Vereadores como fizemos hoje", comemorou. Para ele, o próximo passo é aumentar as comissões da legenda no Estado. "As filiações dos 64 vereadores foram muito bem colocadas estrategicamente no RS. Queremos ampliar essa capacidade. Acredito que no final de janeiro estaremos com mais de cem comissões provisórias no Estado", prevê.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre as eleições de 2014, ele afirma que as negociações ainda não iniciaram e que deve ser montada uma comissão no mês de janeiro do ano que vem para discutir o assunto. Em relação a sua candidatura, Cassiá diz que é preciso analisá-la em conjunto. "Temos que pensar em conjunto. Não existe candidatura que seja só do cidadão. Ano que vem aprofundaremos o assunto", diz.

Prefeito de Quaraí defende conceito desenvolvimentista

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito de Quaraí, Ricardo Gadret, disse que o evento significa a materialização da primeira fase do partido. Segundo ele, o partido está disposto ao diálogo com as candidaturas majoritárias de maior visibilidade eleitoral no Estado. Para Gadret, a composição deverá ser definida em torno do conceito desenvolvimentista.

"Queremos participar de um governo disposto a abrir mão do expediente da demagogia, do favorecimento e do clientelismo. Entendemos que essas práticas são incompatíveis com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. São responsáveis por terem nos retirado da situação de protagonismo econômico e político de abrangência nacional para uma condição de quase ostracismo que é a que nós nos encontramos hoje".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na abertura do evento do Solidariedade, estiveram presentes presidentes e vice-presidentes estaduais de diversos partidos. Entre eles, Bernardino Vendrusculo (PROS), Celso Bernardi (PP), Márcio Espíndola (PT), Adilson Troca (PSDB), Paulinho Rubem Berta (PPS) e Márcio Bins Ely (PDT).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO