STF abre inquérito contra Paulinho da Força

Segundo matéria de Márcio Falcão, editor do Jota, publicada nesta sexta-feira (19), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, autorizou abertura de inquérito para investigar o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) em suposto esquema de captação ilícita de clientela para ajuizamento de ações trabalhistas

STF abre inquérito contra Paulinho da Força
STF abre inquérito contra Paulinho da Força (Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados)

247 - Segundo matéria de Márcio Falcão, editor do Jota, publicada nesta sexta-feira (19), "o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, autorizou abertura de inquérito para investigar se o deputado Paulo Pereira da Silva (Solidariedade-SP), Paulinho da Força, participou de um suposto esquema de captação ilícita de clientela para ajuizamento de ações trabalhistas a partir de listas com nomes e dados de trabalhadores demitidos, obtidas junto aos sindicatos sob influência do parlamentar.

O caso foi apresentado à Procuradoria da República em São Paylo por Clóvis Carvalho Serra. Segundo ele, a aquisição dos dados dos trabalhadores ocorria mediante pagamento de R$ 100 mil ao mês. Foi entregue aos procuradores cópia de contrato celebrado com o grupo de advogados que seriam responsáveis por encaminhar ´lista válida de possíveis clientes com o intuito de aforar ação trabalhista'. O caso tramita em segredo de justiça no STF. Ao todo, sete advogados são implicados no caso, que serão ouvidos durante as investigações", afirma a matéria.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247