TRE julga candidatura de Severino Cavalcanti

O recurso do ex-deputado federal, Severino Cavalcanti (PP), que disputa a reeleição na cidade de João Alfredo e teve a sua candidatura impugnada com base na Lei da Ficha Limpa, será julgado amanhã (29) pelo orgão eleitoral

TRE julga candidatura de Severino Cavalcanti
TRE julga candidatura de Severino Cavalcanti (Foto: J. Freitas/ABr.)

PE 247 -

O recurso do ex-deputado federal, Severino Cavalcanti (PP), que disputa a reeleição em João Alfredo, cidade do Agreste pernambucano, será julgado nesta quarta-feira (27) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE). Severino teve a sua candidatura impugnada sob a acusação de de ter exigido, na época em que presidiu a Câmara dos Deputados (2005), propina a um dos concessionários de restaurantes e lanchonetes da Casa, no episódio que ficou conhecido como “mensalinho”.  Por conta disto ele acabou sendo enquadrado na Lei do Ficha Limpa.

De acordo com o TRE, o candidato teria cumprido os prazos legais para ingressar com o recurso na Justiça Eleitoral. O que teria faltado seria apenas o processo físico, que estava no cartório eleitoral de João Alfredo, para que o julgamento do mesmo pudesse acontecer ainda no último dia 23, data limite para que o TRE apreciasse os processos desta natureza.

Embora o cartório eleitoral de João Alfredo tenha emitido uma certidão que confirma o ajuntamento do recurso ao processo no último sábado (25), tornando sua candidatura válida, Severino Cavalcanti continua com a sua situação regularizada de forma provisória, já que sua candidatura continua sub judice até a decisão definitiva por parte do órgão eleitoral.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247