CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

“Um dever do Parlamento brasileiro"

Foi o que afirmou a senadora baiana Lídice da Mata depois da votação no plenário que resultou na cassação de Demóstenes Torres; para ela, o Brasil precisa de uma ampla reforma política o quanto antes

“Um dever do Parlamento brasileiro" (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Logo após a cassação do então senador Demóstenes Torres (sem partido), nesta tarde, a senadora baiana Lídice da Mata (PSB) subiu à tribuna da casa legislativa para alertar os colegas acerca da "necessidade" de modificações na legislação eleitoral com a finalidade de evitar novos casos de envolvimento de agentes públicos com esquemas ilícitos.

"Enquanto o Congresso Nacional não assumir, com muita coragem, a necessidade de uma profunda reforma política, nós vamos conviver com ciclos permanentes de novos escândalos sobre a relação entre o poder público e os interesses empresariais neste país", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A senadora socialista afirmou ainda que o Brasil precisa de uma reforma política que garanta o financiamento público de campanha e classificou o assunto como "um dever do Parlamento brasileiro".

Para Lídice, a atuação do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) na presidência da Comissão de Ética foi fundamental para o processo que resultou na cassação de Demóstenes Torres (Sem Partido-GO).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A sociedade hoje comprovou que o Senado não é um clube de amigos, mas como uma casa de defesa dos interesses nacionais", disse ao classificar a cassação de Demóstenes como um "momento com lisura e imparcialidade".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO