Wagner anuncia redução de gastos nas secretarias

"Reduziremos os gastos com o custeio da máquina sem comprometer a qualidade dos serviços públicos e nossos investimentos"; entre as medidas que serão adotadas, está a redução de gastos com viagens e diárias; governador recomendou ainda aos secretários que cada um apresente os cortes nos gastos de sua pasta; "A austeridade e a busca pela melhor eficiência são compromissos da nossa gestão"

Wagner anuncia redução de gastos nas secretarias
Wagner anuncia redução de gastos nas secretarias

Bahia 247

Depois de ganhar destaque com publicação de matéria do Globo com informação de que a Bahia é o quarto estado em número elevado de secretarias no governo estadual e décimo em gasto com pessoal, o governador Jaques Wagner (PT) reuniu todos os secretários nesta quarta-feira (10) para adotar medidas que visam economizar o dinheiro público.

O alinhamento das ações e um balanço político-administrativo do período, envolvendo os principais programas do governo, foram os principais assuntos tratados durante a reunião. De acordo com a orientação do governador, as despesas devem ser executadas dentro do limite do orçamento de 2013.

"Reduziremos os gastos com o custeio da máquina sem comprometer a qualidade dos serviços públicos e nossos investimentos". Entre as medidas que serão adotadas, está a redução de gastos com viagens e diárias.

Wagner recomendou ainda aos secretários a apresentação dos cortes no custeio para reduzir o gasto público. "A austeridade e a busca pela melhor eficiência são compromissos da nossa gestão".

No levantamento do número de secretarias pelo O Globo, o Governo da Bahia empata com o de Pernambuco e do Rio Grande do Sul. Os três estados contam com 27 pastas atualmente e estão na 4ª posição do ranking nacional.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247