CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Bolsonaro espancou a constituição e ganhou cafuné, aponta Sakamoto

“Após uma semana em que ameaçou um golpe eleitoral, usou expressões chulas para se referir às investigações da CPI da Covid, xingou o presidente do TSE, incentivou a intimidação do Senado, soltou seu advogado para atacar uma jornalista, Bolsonaro ganhou um cafezinho de Luiz Fux e nova tentativa de acomodação”, escreve o jornalista Leonardo Sakamoto

(Foto: sakamoto/juliafleck, Bolsonaro/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Leonardo Sakamoto, em sua coluna no portal UOL publicada nesta terça-feira (13), aponta que “após uma semana em que ameaçou um golpe eleitoral, usou expressões chulas para se referir às investigações da CPI da Covid, xingou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, incentivou a intimidação do Senado pelas Forças Armadas, soltou seu advogado para atacar uma jornalista, Jair Bolsonaro ganhou um cafezinho do ministro Luiz Fux e nova tentativa de acomodação”. 

O presidente da República espancou a Constituição Federal em praça pública durante dias. Como recompensa, o agressor ganhou uma conversa sobre os últimos acontecimentos com o presidente do Supremo Tribunal Federal, cujo função principal é a defesa da vítima supracitada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Fux disse a ele ‘o quão é importante para a democracia brasileira o respeito às instituições’. Acredita que Bolsonaro entendeu. Combinaram uma reunião com os Três Poderes para fixarmos balizas sólidas para a democracia brasileira tendo em vista a estabilidade do nosso regime político’”, escreve o jornalista. 

Segundo constata Sakamoto, “essas balizas já existem. E apanharam impunemente em público de Bolsonaro. Mais uma vez”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Dessa forma, Fux dá continuidade ao trabalho de seu antecessor, Dias Toffoli, que também abandonava o papel de magistrado e guardião da Constituição para assumir o de articulador político”, critica. 

Na visão do jornalista, “o trabalho de destruição das instituições fica mais fácil quando as instituições não demonstram resistência ao algoz. Pelo contrário, convidam-no para um café, mantendo todos em um repetitivo Dia da Marmota”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO