CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Colunista britânico revela ódio por Meghan na coluna com maior número de reclamações da história

Jeremy Clarkson, do The Sun, revelou o desejo de que a população atire excrementos na esposa do príncipe Harry

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

LONDRES (Reuters) - Uma coluna do jornal The Sun, assinada pelo apresentador de televisão britânico Jeremy Clarkson sobre a esposa do príncipe Harry, Meghan Markle, tornou-se o artigo com mais reclamações aos reguladores de padrões da imprensa do Reino Unido, disse o órgão nesta terça-feira, com mais de 17.500 reclamações recebidas.

Em uma coluna publicada na sexta-feira, Clarkson, que ganhou fama mundial como apresentador do programa automobilístico "Top Gear", escreveu sobre Meghan: "Eu a odeio. Não como eu odeio (a primeira-ministra escocesa) Nicola Sturgeon, ou (a serial killer) Rose West. Eu a odeio a um nível celular." 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“À noite, não consigo dormir deitado ali, rangendo os dentes e sonhando com o dia em que ela será obrigada a desfilar nua pelas ruas de todas as cidades do Reino Unido enquanto a multidão grita: 'Vergonha!' enquanto joga pedaços de excremento nela."

Clarkson disse na segunda-feira que estava "horrorizado por ter causado tanto dano". O artigo foi removido do site do Sun.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Independent Press Standards Organization (IPSO) disse ter recebido mais de 17.500 reclamações até agora, o máximo sobre qualquer artigo desde que o órgão foi criado em 2014.

Mais de 60 parlamentares assinaram uma carta escrita por Caroline Nokes, presidente do Comitê Seleto de Mulheres e Igualdades do Parlamento, ao editor do jornal The Sun alertando que tais artigos contribuem para um clima de ódio e violência contra as mulheres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Já chega. Não podemos permitir que esse tipo de comportamento continue sem controle", disse a carta, que foi postada no Twitter por Nokes. "Agora exigimos que medidas sejam tomadas contra o senhor Clarkson e um pedido de desculpas sem reservas seja feito à senhora Markle imediatamente."

O duque e a duquesa de Sussex, como Harry e Meghan são oficialmente conhecidos, renunciaram aos deveres reais em março de 2020, dizendo que queriam construir uma nova vida nos Estados Unidos, longe do assédio da mídia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em um documentário da Netflix lançado na semana passada, Meghan falou sobre como seu tratamento pela imprensa a deixou com pensamentos suicidas, além de causar preocupação sobre se ela e seus filhos estavam seguros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO