Conselho de Educação Física denuncia Claudia Raia por dar dicas de exercícios físicos

A atriz usou suas redes sociais para ensinar exercícios físicos, como polichinelo e pular corda, e foi denunciada por prática ilegal da profissão

Claudia Raia faz exercícios físicos
Claudia Raia faz exercícios físicos (Foto: Reprodução/Instagram)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Educação Física contra a atriz Claudia Raia causou bastante repercussão nas redes sociais. O motivo alegado: prática ilegal da profissão, uma vez que ela tem postado vídeos em seu perfil no Instagram ensinando seus seguidores a fazerem exercícios físicos, mesmo não sendo formada na área.

No documento, o órgão - que é responsável por fiscalizar o exercício profissional -, afirma estar recebendo várias denúncias de  irregularidades quanto ao exercício da profissão de Educador Físico.

“Como se comprova através dos links, a Denunciada (a atriz) começa o vídeo explanando que  está iniciando com um aquecimento que pode ser realizado de qualquer jeito por quem está   acompanhando. Cita como exemplo: pular corda ou com um deslocamento frontal e lateral, que nada mais é do que uma corrida para frente e para trás ou de um lado para o outro e polichinelos (...) Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam  ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem”, diz um trecho.

A atriz divulgou o seguinte comunicado pela assessoria de imprensa: “Claudia Raia tem muito apreço e respeito pelos professores de educação física e instrutores e por muitos anos é acompanhada por seu personal trainer Tonhão (que está com ela há 20 anos). Sempre que faz algum exercício físico que é gravado, Claudia está sendo orientada e supervisionada por um profissional. Como profissional da arte, atriz e bailarina, que tem seu corpo como ferramenta de trabalho, ela tem consciência sobre o assunto e sempre alerta seu público sobre a necessidade de se exercitar sob supervisão e orientação profissionais. Inclusive nos referidos vídeos (citados pela CRF1), Claudia estava fazendo um treino do profissional de educação física Marcos Prado (professor de seu marido, Jarbas Homem de Mello) que estava monitorando o treino por videochamada”.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247