Folha sugere que ameaça de militares ao STF abriu precedente perigoso
"Mais perturbador é saber que integrantes da atual cúpula da República participaram da discussão sobre tal nota na qualidade de membros do Alto-Comando do Exército", diz o jornal Folha de S.Paulo, após as declarações do ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas sobre a pressão do próprio militar para o Judiciário não deixar o ex-presidente Lula solto, em 2018



247 - Em editorial, o jornal Folha de S.Paulo afirma que as declarações do ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas sobre a pressão do próprio militar para o Judiciário não deixar o ex-presidente Lula solto, em 2018, revelaram "como os fardados se entusiasmaram com a ascensão da candidatura presidencial do capitão reformado Jair Bolsonaro, até então mal visto devido a seu histórico de indisciplina".
"Mais perturbador é saber que integrantes da atual cúpula da República participaram da discussão sobre tal nota na qualidade de membros do Alto-Comando do Exército —e que o teor inicial da mensagem era ainda mais duro", disse o jornal.
"Na forma de postagem no Twitter do então comandante Eduardo Villas Bôas, a Força admoestou a corte sobre riscos à estabilidade institucional caso livrasse o líder petista, alvo mais graúdo da Lava Jato, da prisão que o esperava".
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247