CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Gaspari insulta Lula; judeus dizem que Lula está certo e Gaspari errado

Jornalista afirmou que o presidente foi "ignorante" e "irresponsável"; rabinos judeus de Israel discordam

(Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Elio Gaspari insultou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em artigo publicado nesta quarta-feira, no Globo e na Folha. Ao contrário do que é visto por todas as pessoas com dignidade no mundo, Gaspari negou o genocídio em curso na Palestina. "A fala de Adis Abeba teve a ver com a classificação do comportamento de Israel em Gaza como 'genocídio'. Que as tropas de Benjamin Netanyahu cometem crimes de guerra, é certo. Genocídio é outra coisa, é um ato deliberado de exterminar um povo, esteja ele onde estiver", escreveu o jornalista. "Durante seu primeiro ano deste mandato, firmou-se como um chefe de Estado excêntrico. A fala de Adis Abeba temperou a ignorância com irresponsabilidade", concluiu.

Ao contrário do que afirma o colunista, o presidente Lula tem se destacado como a principal voz no mundo a se erguer contra o genocídio perpertrado pelo governo de Benjamin Netanyahu contra o povo palestino. Desde o 7 de outubro, Netanyahu já comandou o assassinato de 30 mil palestinos, sobretudo mulheres e crianças, feriu 70 mil, deslocou 1,5 milhão de pessoas e destruiu as residências e a infraestrutura de Gaza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A despeito do texto de Gaspari, rabinos judeus ortodoxos do grupo Torah Judaism dão razão ao presidente brasileiro e dizem que as ações de Netanyahu são ainda mais graves do que as práticas nazistas. Confira:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO