CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Gregorio Duvivier: O Brasil voltou ao passado

Para o ator e escritor Gregorio Duvivier, o Brasil, antigamente visto como o país do futuro, acabou se tornando o "país do futuro do pretérito"

(Foto: Christian Rodrigues/Divulgação | Fernando Maia/Riotur)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Tantas vezes no passado visto como o país do futuro, o Brasil acabou se tornando o país do futuro do pretérito. A renda que deveria ter sido distribuída, a terra que seria repartida, a vida inteira que poderia ter sido e que não foi". 

"Hoje só nos é permitido sonhar com o passado —aquele tempo em que ainda era possível sonhar com o futuro. Confesso que tenho saudade da época em que acreditava que o melhor estava por vir".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O futuro, ao que parece, foi cancelado (...) Já não se faz mais futuro como antigamente. Faz um tempo que os anos têm corrido para trás", escrfeve o ator em sua coluna na Folha de S.Paulo.

"Foi a partir de 2015 que tudo começou a passar tão rápido que a duração dos anos foi negativa. Terminávamos os anos antes do começo. No final de 2015 estávamos em 2010, e com o impeachment de 2016 voltamos pra 2002. O MDB no poder em 2017 nos levou de volta a 1985. E a eleição de Bolsonaro em 2018 jogou a gente pra 1964".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"2020 começa hoje. Vamos inventar um futuro e, se tudo der certo, esse ano só termina no ano que vem".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO