CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kotscho: 85% dos brasileiros acham que a vida será pior no futuro

Colunista Ricardo Kotscho comenta pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos com 18 mil pessoas em 25 países que mostra que os brasileiros estão em terceiro lugar entre as nações mais pessimistas; para 84% da população, estamos no rumo errado, achando que a vida será pior no futuro; levantamento foi divulgado no momento de projetos que ameaçam direitos sociais no País; "Números mostram aos que acham os jornalistas brasileiros muito críticos e pessimistas que eles apenas refletem o sentimento da maioria da população diante da realidade do país - ou seria o contrário? Este é um bom tema para uma próxima pesquisa: qual a influência da mídia no pessimismo global?", questiona

Colunista Ricardo Kotscho comenta pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos com 18 mil pessoas em 25 países que mostra que os brasileiros estão em terceiro lugar entre as nações mais pessimistas; para 84% da população, estamos no rumo errado, achando que a vida será pior no futuro; levantamento foi divulgado no momento de projetos que ameaçam direitos sociais no País; "Números mostram aos que acham os jornalistas brasileiros muito críticos e pessimistas que eles apenas refletem o sentimento da maioria da população diante da realidade do país - ou seria o contrário? Este é um bom tema para uma próxima pesquisa: qual a influência da mídia no pessimismo global?", questiona (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O colunista Ricardo Kotscho revela nesta sexta-feira, 14, que pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos com 18 mil pessoas em 25 países mostra que os brasileiros estão em terceiro lugar entre as nações mais pessimistas. Para 84% da população, estamos no rumo errado, achando que a vida será pior no futuro. Na média global, 6 em cada 10 entrevistados estão pessimistas sobre o futuro.

"As maiores preocupações das pessoas são o desemprego, que é citado por 38% dos entrevistados e a corrupção financeira e política (33%) . No Brasil, os problemas mais citados foram o sistema de saúde (50%), violência e criminalidade (48%), corrupção financeira e política (45%) e desemprego (43%). Em 2010, apenas 20% estavam preocupados com o desemprego", conta ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a pesquisa, a China é a nação mais otimista: nove em cada dez chineses responderam que o país está no rumo certo.

"Os números da pesquisa mostram aos que acham os jornalistas brasileiros muito críticos e pessimistas que eles apenas refletem o sentimento da maioria da população diante da realidade do país _ ou seria o contrário? Este é um bom tema para uma próxima pesquisa: qual a influência da mídia no pessimismo global?", questiona.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia na íntegra o artigo de Ricardo Kotscho. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO