Le Monde chama Paulo Skaf de “Berlusconi tropical” e diz que o empresário é “porta-voz de Bolsonaro”

Reportagem do Le Monde descreve Skaf como “poderoso chefão” da Fiesp que, por sua ambição em ser governador do estado de São Paulo, se tornou o principal aliado do governo no setor empresarial brasileiro

Jair Bolsonaro cumprimenta Paulo Skaf, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)
Jair Bolsonaro cumprimenta Paulo Skaf, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) (Foto: Anderson Riedel/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - A edição desta terça-feira (21) do jornal francês Le Monde, um dos mais prestigiados da França, traz uma reportagem especial sobre o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, que é descrito como “Berlusconi tropical”.

A matéria também afirma que o empresário funciona como “porta-voz informal de Bolsonaro” no setor empresarial – recordando declaração do presidente em fevereiro, na qual afirmava, em tom de brincadeira, que teria “nomeado” Skaf –, condição a qual teria se sujeitado, segundo o texto, para conseguir o apoio do bolsonarismo para suas ambições de se tornar governador do estado de São Paulo.

Com o título de “Paulo Skaf: o ambicioso chefe dos chefes do estado de São Paulo”, a reportagem escrita pelo correspondente Bruno Meyerfeld faz um retrato crítico do empresário. Segundo a matéria, o “poderoso chefão” da Fiesp teria se oferecido para ser o principal aliado do bolsonarismo junto ao setor empresarial, em nome dos seus objetivos políticos.

Leia mais na Fórum.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247