Mello Franco: em vez de relatar denúncia, Andrada fez um libelo contra Lava Jato

"Os vilões da República são a Polícia Federal, o Ministério Público e o Poder Judiciário. Esta é a conclusão que se tira do relatório do deputado Bonifácio de Andrada, que pede o arquivamento da segunda denúncia contra Michel Temer. Em vez de analisar as provas, o tucano produziu um libelo contra a Lava Jato", escreve o colunista Bernardo Mello Franco a respeito da manifestação do relator da denúncia contra Temer

mello Franco
mello Franco (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Em sua coluna nesta quarta-feira, o jornalista Bernardo Mello Franco criticou duramente a posição do relator da denúncia contra Michel Temer na Câmara. 

Confira abaixo trechos do texto:

Os vilões da República são a Polícia Federal, o Ministério Público e o Poder Judiciário. Esta é a conclusão que se tira do relatório do deputado Bonifácio de Andrada, que pede o arquivamento da segunda denúncia contra Michel Temer.

Em vez de analisar as provas, o tucano produziu um libelo contra a Lava Jato. Seu parecer aposta no corporativismo dos colegas para salvar Michel Temer, acusado de organização criminosa e obstrução da Justiça.

O relatório de Andrada faz coro a um discurso repisado pela defesa de Temer. Ele acusa a Procuradoria de "criminalizar a atividade político-partidária" e promover "um ataque generalizado aos homens públicos do país". "Essa denúncia apresenta uma ampla acusação à vida pública brasileira", afirma o tucano.

(...)

A queixa transparece uma nostalgia dos tempos em que as leis conspiravam a favor da impunidade dos políticos. Pela lógica do tucano, o Brasil era um país melhor quando a Justiça precisava de autorização da Câmara ou do Senado para processar congressistas sob suspeita."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247