HOME > Mídia

Merval ataca Lula após presidente denunciar armação de Moro

Colunista do Globo diz que declaração de Lula foi estultice, sinônimo de burrice

Merval ataca Lula após presidente denunciar armação de Moro (Foto: Stuckert | Reprodução)

247 – O colunista Merval Pereira, do Globo, atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ele denunciar a "armação" do ex-juiz suspeito Sérgio Moro, que usa um obscuro caso sobre o PCC, que tramita ilegalmente com a juíza Gabriela Hardt, como demonstrou o portal Conjur, para tentar associar, sem provas, o PT ao crime organizado. 

Merval chamou de  "estultícia", sinônimo de estupidez, a decisão do presidente Lula de denunciar a armação de Moro. "Moro cresceu e Lula murchou nas redes sociais, embora os petistas e seus satélites insistam em levantar falsas armações policiais para favorecer Moro. Lula não apenas ofendeu a Polícia Federal como seu ministro da Justiça Flávio Dino, que elogiou a ação e exaltou a atuação 'republicana' em relação a um adversário do presidente Lula. Em vez de aproveitar a ocasião para exaltar as qualidades da Polícia Federal, órgão do Estado que atua acima dos governos da ocasião, Lula comportou-se como Bolsonaro, que via conspiração em todas as ações do governo que não lhe favoreciam, e queria que a Polícia Federal trabalhasse a seu favor", escreve o colunista no jornal O Globo.

Segundo Merval, "Moro volta a ser um símbolo que já teve o apoio da maioria dos brasileiros, quando colocou Lula na cadeia".