Merval: Bolsonaro adota uma postura irresponsável contra a democracia

Jornalista Merval Pereira fez referência às dúvidas lançadas por Jair Bolsonaro sobre a confiabilidade da apuração das eleições municipais. Se o cruzamento de informações sobre fake news com o ataques a sistemas do TSE levar "aos mesmo grupos ou similares" que atuam em milícias digitais, "estará configurada uma grande conspiração contra a democracia"

(Foto: Reprodução | Carolina Antunes/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "O presidente Bolsonaro entrou em um terreno perigoso ao insinuar, tendo como pretexto o atraso da apuração da eleição municipal pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que não temos um sistema confiável", escreve Merval Pereira em sua coluna publicada nesta quarta-feira (18) no jornal O Globo. O jornalista também lembrou de inquéritos sobre fake news em tramitação no Supremo Tribunal Federal "e já têm identificadas diversas milícias digitais". 

"A relação delas com a divulgação de fake news e com ações antidemocráticas contra o Congresso e o Supremo já está demonstrada, e o cruzamento dessas informações demonstra já uma atuação coordenada, assim como os primeiros ataques ao sistema de apuração do TSE também o foram", afirmou. 

"Se o cruzamento de informações já existentes levar aos mesmos grupos, ou similares, no caso do ataque ao TSE, estará configurada uma grande conspiração contra a democracia brasileira, com o presidente Bolsonaro no centro", acrescentou. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email