CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Mídia tenta humanizar Bolsonaro, diz Lalo Leal após ‘choro’ do ex-presidente

Professor Laurindo Leal apontou que o tratamento da imprensa em relação aos inquéritos contra Jair Bolsonaro é totalmente diferente do que era feito contra Lula durante a Lava Jato

(Foto: Reprodução | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — O professor Laurindo Lalo Leal denunciou, em entrevista à TV 247, que a grande imprensa corporativa ameniza a situação para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), investigado em diversos inquéritos, ao contrário do que realizava contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na época que este estava sendo perseguido pela Lava Jato.

Em entrevista ao “Pânico”, na Jovem Pan, o Bolsonaro chorou ao falar sobre a operação de busca e apreensão da Polícia Federal na sua casa. Segundo Lalo, foi “mais uma cena” do ex-presidente, “tendo a acreditar que aquilo não é real, mas um ato de falsidade, uma interpretação dramática”. De acordo com ele, diante das investigações contra o ex-presidente, “resta a Bolsonaro a tentativa de sensibilizar amplos setores da sociedade que medem essas questões não através da razão, mas da emoção. Acho que é uma última tentativa de se manter vivo e aceito e apoiado por setores da sociedade; apelando para a questão emocional”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É lamentável que algumas emissoras jornalísticas abram espaço para esse tipo de performance; para essa tentativa de tornar essa figura muito agressiva menos agressiva, mostrando que ele também é um ser humano”, apontou. 

Lalo lembrou que o tratamento da imprensa foi muito diferente do que ocorreu quando Lula estava sendo perseguido pela Lava Jato. O professor aponta que a grande mídia queria “colocá-lo no ostracismo definitivo. O Lula foi, contra a lei, proibido de dar entrevistas”. “Havia um complô entre setores do Judiciário e a mídia para apagar a persona do Lula da história; com Bolsonaro, o tratamento é diferente”, argumentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO