CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

"PL 2630 favorece os latifúndios da comunicação", diz Joaquim de Carvalho

Para o jornalista, a Globo é um dos principais agentes por trás do PL das "fake news", já que a emissora não quer outros atores na comunicação

(Foto: Brasil 247 | Reuters | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No programa Bom Dia 247 deste sábado, o jornalista Joaquim de Carvalho fez declarações fortes sobre o Projeto de Lei 2630/20, conhecido como "Lei das Fake News". Segundo ele, a lei é na verdade uma forma de proteger os "latifúndios da informação", movimento que caminha em direção à reconcentração da produção de conteúdo.

Carvalho disse que as grandes empresas de mídia se colocam como os únicos atores legítimos na produção de conteúdo jornalístico. Para o jornalista, a Globo é um dos principais agentes por trás dessa visão, já que a emissora não quer outros atores na comunicação. Ele também apontou que houve falta de debate na discussão do PL 2630, o que permitiu que a proposta fosse colocada em regime de urgência sem considerar todas as consequências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As declarações de Joaquim de Carvalho chamam a atenção para a importância do debate público e da análise crítica das propostas legislativas que afetam a liberdade de expressão e a produção de conteúdo na internet. Confira:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO