HOME > Mídia

Usuários repudiam capa da Folha sobre Lula: 'não é jornalismo, e sim uma perversa adulteração da realidade'

"A Folha apoia o golpe e faz pior, incita crime!", escreveu um internauta. Confira mais reações

Usuários repudiam capa da Folha sobre Lula: 'não é jornalismo, e sim uma perversa adulteração da realidade' (Foto: Pixabay | Reprodução)

247 - Usuários do Twitter fizeram críticas à capa do jornal Folha de S.Paulo, que, nesta quinta-feira (19), publicou a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sugeriu que o petista levou um tiro no peito

Um internauta escreveu: "isso não é jornalismo". "É uma perversa adulteração da realidade. No caso, perigosíssima, pela gravidade da atual situação do País".

>>> ABI: fotomontagem na capa da Folha é um atentado ao jornalismo

Outra pessoa disse que a "Folha apoia o golpe e faz pior, incita crime!".

"Não há texto sem contexto", escreveu o jornalista George Marques. "E desprezar o contexto de agora, de violência política, radicalização de extremistas que veem Lula como alvo, é um equívoco".

>>> Historiadora Lilia Schwarcz: capa da Folha é um "truque nocivo" que ignora o momento histórico

Um internauta escreveu: "o bosonaro disse que tinha de fuzilar a petralhada. O ônibus do Lula já foi alvo de tiros". "Bolsonaristas tentaram explodir o aeroporto de Brasília. Destruíram o Palácio do Planalto".

A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) disse que "a montagem na capa da Folha é muito irresponsável". "Alimentam o imaginário fascista num momento gravíssimo do nosso País".

 


 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: