Afeganistão: explosões são ouvidas perto da embaixada dos EUA no aniversário do 11 de setembro

Explosões teriam ocorrido na cidade de Cabul, capital do Afeganistão, perto da Embaixada dos EUA, logo após a meia-noite do 11 de setembro

Atentado à embaixada norte-americana em Cabul, no Afeganistão.
Atentado à embaixada norte-americana em Cabul, no Afeganistão. (Foto: reprodução Twitter)

Sputnik Brasil - Explosões teriam ocorrido na cidade de Cabul, capital do Afeganistão, perto da Embaixada dos EUA, logo após a meia-noite do 11 de setembro.

As informações foram publicadas pela Associated Press. Até o momento, as autoridades americanas e afegãs não comentaram o episódio.

Uma nuvem de fumaça subiu sobre Cabul logo após a meia-noite e as sirenes puderam ser ouvidas. Um funcionário da embaixada contatado por telefone confirmou a explosão, mas não teve detalhes. Não houve comentário oficial imediato.

É o primeiro grande ataque na capital afegã desde que o presidente Donald Trump interrompeu abruptamente as negociações entre EUA e Talibã neste fim de semana.

Ainda não há informações se o ataque deixou feridos.

Dois carros-bomba do Talibã promoveram um ataque em Cabul na última semana deixando vários civis mortos e dois militares da OTAN. Trump citou a explosão como o motivo que o levou a suspender as conversas entre os EUA e o Talibã.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247