Aos 117 anos, morre a mulher mais velha do mundo

Um funcionário da cidade de Kikai disse que Nabi Tajima morreu em um hospital onde estava hospitalizada desde janeiro deste ano; Tajima nasceu em 4 de agosto de 1900 e supostamente tinha mais de 160 descendentes, incluindo tataranetos

Um funcionário da cidade de Kikai disse que Nabi Tajima morreu em um hospital onde estava hospitalizada desde janeiro deste ano; Tajima nasceu em 4 de agosto de 1900 e supostamente tinha mais de 160 descendentes, incluindo tataranetos
Um funcionário da cidade de Kikai disse que Nabi Tajima morreu em um hospital onde estava hospitalizada desde janeiro deste ano; Tajima nasceu em 4 de agosto de 1900 e supostamente tinha mais de 160 descendentes, incluindo tataranetos (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Agência Sputinik – A pessoa mais velha do mundo morreu neste sábado (21) na região sul do Japão aos 117 anos de idade.

Um funcionário da cidade de Kikai disse que Nabi Tajima morreu em um hospital onde estava hospitalizada desde janeiro deste ano.

Tajima nasceu em 4 de agosto de 1900 e supostamente tinha mais de 160 descendentes, incluindo tataranetos. Sua cidade, Kikai, fica na província de Kagoshima, em Kyushu, a mais ao  sul das quatro principais ilhas do Japão.

Ela se tornou a pessoa mais velha do mundo há 7 meses após a morte de Violet Brown na Jamaica, também aos 117 anos.

O Grupo de Pesquisa sobre Gerontologia, órgão sediado nos EUA, diz que outra mulher japonesa, Chiyo Yoshida, é agora a pessoa mais velha do mundo em seus registros. Ela tem 116 anos.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247