CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Atirador sionista assassina mãe e filha cristãs em cerco a igreja católica em Gaza

A máxima autoridade cristã nos territórios palestinos ocupados detalha em sua nota que "outras sete pessoas foram feridas

Soldados israelenses seguram bandeira israelense em um tanque perto da fronteira de Israel com a Faixa de Gaza (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

HispanTV - A Igreja Católica denuncia que um atirador de elite israelense matou uma mãe e sua filha na paróquia da Sagrada Família na Faixa de Gaza.

"Um atirador de elite do exército israelense matou no sábado duas mulheres cristãs na paróquia da Sagrada Família em Gaza […] elas foram baleadas a sangue frio dentro do local da paróquia, onde não há combatentes", denunciou o Patriarcado Latino de Jerusalém em um comunicado. "Não foi dada nenhuma advertência", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A máxima autoridade cristã nos territórios palestinos ocupados detalha em sua nota que "outras sete pessoas foram feridas a tiros quando tentavam proteger outras dentro do recinto da igreja", onde a maioria das famílias cristãs se refugiou desde o início da guerra de Israel contra Gaza em 7 de outubro, que até agora deixou mais de 19.000 civis mortos.

A presença do atirador de elite não foi um fato isolado. A paróquia, composta por diversos edifícios, vinha sendo hostilizada pelo exército há dias, e os soldados chegaram a entrar no recinto. O Patriarcado também denunciou que no mesmo sábado um tanque israelense lançou três projéteis contra a paróquia, impactando no convento, onde há 54 pessoas com deficiência que "atualmente estão deslocadas e sem acesso aos respiradores de que alguns deles precisam para sobreviver".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por sua parte, o papa Francisco lamentou que as duas mulheres fossem assassinadas "dentro do complexo paroquial da Sagrada Família, onde não há terroristas, mas sim famílias, crianças, pessoas doentes e com deficiência".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO