CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Biden admite que capacidade dos EUA para continuar ajuda à Ucrânia está se esgotando rapidamente

Os Estados Unidos “continuarão a fornecer à Ucrânia armas e equipamentos críticos enquanto pudermos”, prometeu Biden

Presidente dos EUA, Joe Biden 14/10/2023 REUTERS/Ken Cedeno (Foto: REUTERS/Ken Cedeno)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - A administração dos EUA está prestes a esgotar a sua capacidade de ajudar a Ucrânia, a menos que o Congresso dos EUA aprove financiamento adicional, disse o presidente dos EUA, Joe Biden.

"Mas sem financiamento suplementar estamos rapidamente a esgotar a nossa capacidade de ajudar a Ucrânia a responder às urgentes exigências operacionais que tem", disse ele numa coletiva de imprensa após conversações com o seu homólogo ucraniano, Vladimir Zelensky. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os Estados Unidos “continuarão a fornecer à Ucrânia armas e equipamentos críticos enquanto pudermos”, prometeu ele, acrescentando que na terça-feira (12) aprovou assistência militar no valor de 200 milhões de dólares a Kiev, que incluía “equipamento extremamente necessário”, como aviões interceptadores de defesa, artilharia e munições.

“Putin está apostando que os Estados Unidos não conseguirão cumprir a promessa da Ucrânia”, disse ele. "Devemos provar que ele está errado." 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Casa Branca apresentou ao Congresso em Outubro um pedido de conclusão suplementar para o ano fiscal de 2024, que começou nos EUA em 1 de Outubro, principalmente para ajudar Israel e a Ucrânia, mas também para conter a China e a Rússia na região da Ásia-Pacífico. No total, o poder executivo, liderado pelo democrata Biden, gostaria de ter cerca de 106 mil milhões de dólares para estes fins. 

O futuro do pedido e dos projetos de lei alternativos permanece incerto. Vários republicanos na Câmara dos Representantes e no Senado manifestaram-se recentemente contra a continuação da ajuda financeira a Kiev.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO